Pra não errar: todos gols da sétima rodada do Catarinense 2018 são de dentro da área - Esporte - O Sol Diário

Estadual13/02/2018 | 13h05Atualizada em 13/02/2018 | 13h05

Pra não errar: todos gols da sétima rodada do Catarinense 2018 são de dentro da área

Dos 11 tentos assinalados, seis foram em arremates de cabeça

Pra não errar: todos gols da sétima rodada do Catarinense 2018 são de dentro da área Márcio Cunha/Especial
Wellington Paulista marca os dois da vitória da Chape sobre o Brusque dentro da grande área e de cabeça Foto: Márcio Cunha / Especial
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Mais próximo o possível para garantir que a redonda encontre a rede. A fórmula foi aplicada nos ataques da sétima rodada do Campeonato Catarinense 2018, disputada durante os dias de Carnaval. Todos os 11 gols marcados foram em arremates no interior da área. Até porque o caminho mais utilizado foi cabeça. Seis tentos ocorreram em finalizações pelo alto, e não foram em jogadas de bola parada.

Somente um gol desta sétima rodada foi gerado a partir da batida de falta: um dos dois de Wellington Paulista na vitória da Chapecoense sobre o Brusque. O 2 a 0 na Arena Condá, aliás, foi o maior placar desta série de jogos, marcada por empates. Foram três igualdades em cinco jogos, sendo dois 1 a 1 (Hercílio Luz x Figueirense e Avaí x Tubarão) e um 2 a 2 (Inter de Lages x Criciúma) – placares até então inéditos na competição.

Outro dado peculiar sobre os gols da rodada finalizada é que a maior parte dos gols foi em jogada pela faixa central do campo. Como ocorreu apenas um tento em bola parada e seis em cabeçadas, a forma para chegar às redes foi levantar a pelota na área para que os jogadores de ataque a empurrassem de testa na direção do barbante.

Como fez o centroavante do Figueirense André Luís. Ele chegou ao quarto gol no Campeonato Catarinense desta forma e se juntou à briga acirrada pela artilharia, que agora tem ele e mais três jogadores: Elton Martins (Concórdia), Lima (Hercílio Luz) e Rafael Grampola (Joinville).

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

O Sol Diário
Busca