Sem lesão, Jorge Henrique volta a treinar com elenco do Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense19/02/2018 | 15h11Atualizada em 19/02/2018 | 15h11

Sem lesão, Jorge Henrique volta a treinar com elenco do Figueirense

Atacante estava sendo poupado por conta de um edema muscular após o jogo do dia 4

Sem lesão, Jorge Henrique volta a treinar com elenco do Figueirense Luiz Henrique/FFC
Jorge Henrique pode estar em campo na quarta-feira Foto: Luiz Henrique / FFC
DC Esportes
DC Esportes

O atacante Jorge Henrique deve ser a principal novidade no elenco do Figueirense nesta semana. O jogador, que não entra em campo desde que marcou o gol da vitória, por 1 a 0, sobre o Joinville, no dia 4 de fevereiro, passou por exames médicos e não teve lesão na panturrilha constatada. Assim, ele volta a treinar com os demais atletas do grupo comandado por Milton Cruz e, inclusive, pode ser relacionado para o confronto diante do Oeste, quarta-feira, às 20h30min, pela Copa do Brasil.

– O Jorge (Henrique) sentiu um desconforto após o jogo contra o Joinville e optamos por segurar. Ele seguiu com o desconforto e não há lesão após o exame, mas tem um edema que pega outros músculos. Fizemos o tratamento, ele passou por nova ressonância e melhorou. Ele será avaliado nesta segunda e pode ser liberado para os treinos - afirmou o médico Cássio Konrad à Rádio CBN/Diário.

Milton Cruz ainda terá à disposição o meia Felipe Amorim. Ele torceu o tornozelo e está liberado para os treinamentos. Por outro lado, o treinador não conta com o  lateral-direito Raul, que com lesão na coxa fica afastado por 15 dias. O volante Betinho e o atacante Maikon Leite, substituídos na vitória sobre o Concórdia vão ser mais bem avaliados pelos médicos do clube.

O elenco se reapresentou nesta segunda-feira, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. Os jogadores que atuaram no domingo, fizeram trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas foram ao gramado sob o comando da comissão técnica. O treino final antes do confronto pela Copa do Brasil é na terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli.

Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca