Técnico interino e ex-Criciúma em alta: o Atlético-MG que pega o Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Copa do Brasil27/02/2018 | 09h07Atualizada em 27/02/2018 | 09h07

Técnico interino e ex-Criciúma em alta: o Atlético-MG que pega o Figueirense

Confronto acontece nesta quarta-feira, às 21h45min, no Orlando Scarpelli

Técnico interino e ex-Criciúma em alta: o Atlético-MG que pega o Figueirense Bruno Cantini / Atlético-MG, Divulgação/Atlético-MG, Divulgação
Róger Guedes tem quatro gols pelo Atlético-MG em 2018 Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG, Divulgação / Atlético-MG, Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Na quarta-feira, às 21h45min, o Figueirense volta a campo pela Copa do Brasil. Invicto na temporada e na liderança do Campeonato Catarinense, esse é o Furacão, mas a pergunta que os torcedores fazem é: como está o Atlético-MG? O time é treinado pelo interino Thiago Larghi desde a demissão de Oswaldo Oliveira, mas conta com Róger Guedes, ex-Criciúma, como a principal esperança de gols.

Destaque do Galo
De alternativa no Palmeiras em 2017, a titular absoluto no ataque do Galo neste ano. Aos 21 anos, Róger Guedes tem no Atlético-MG oportunidade de resgatar o bom futebol que o destacou no Criciúma, em 2015. Neste início de temporada, o atacante marcou quatro gols e é o artilheiro do time mineiro ao lado do experiente Ricardo Oliveira, com quem forma a dupla ofensiva da equipe alvinegra.

Como está em 2018
O Galo oscila neste início de temporada. O time vem de boas apresentações no Mineiro, como as vitórias sobre o Democrata-GV e diante do América-MG (ambas por 3 a 0), mas ainda acumula tropeços como o empate frente ao Patrocinense (2 a 2) e as derrotas para o Villa Nova (1 a 0) e Caldense (2 a 1). Na Copa do Brasil, eliminou na primeira fase o Atlético-AC ao empatar, por 1 a 1, e goleou o Botafogo-PB, por 4 a 0.

O comando técnico
O Atlético-MG já trocou de treinador com somente dois meses de temporada. Após seis partidas à frente do time, Oswaldo Oliveira foi demitido. Além da oscilação de rendimento em campo, pesou contra ele a confusão na qual se envolveu com um jornalista durante entrevista coletiva após o empate, no Acre, pela Copa do Brasil. Desde então, o comando é do interino Thiago Larghi.

Retrospecto - Figueirense x Atlético-MG
O jogo de amanhã, no Orlando Scarpelli, será o 30ª encontro entre os times. Nas outras 29 partidas, foram 12 vitórias do Galo contra sete triunfos do Furacão, além de 10 empates. Pela Copa do Brasil, porém, o Figueira leva a melhor com uma vitória e outra igualdade. O último confronto entre as equipes foi no dia 23 de outubro de 2016, pelo Brasileirão, e o Galo venceu, por 3 a 0, com gols de Otero, Júnior Urso e Fred.

Time base do Atlético-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias e Otero; Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Folha salarial do Galo
Com uma política de redução de despesas em 2018, o Atlético-MG se desfez de alguns dos principais nomes. Ainda assim, a folha salarial do Galo é em torno de R$ 8 milhões.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos cita Flamengo como exemplo para confiar no acesso do Figueirense https://t.co/kLbTSe1z92há 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca