Tubarão x Hercílio Luz: muito em jogo no clássico do Sul - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual25/02/2018 | 08h07Atualizada em 25/02/2018 | 08h07

Tubarão x Hercílio Luz: muito em jogo no clássico do Sul

No dérbi de Tubarão, Peixe e Leão medem forças e quem perder começa returno ameaçado

Tubarão x Hercílio Luz: muito em jogo no clássico do Sul Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Na abertura do returno do Campeonato Catarinense 2018, Tubarão e Hercílio Luz fazem clássico regional do Sul, enquanto vivem momentos bem parecidos no Estadual. Somente um ponto e uma posição separam o Leão do Sul, em sétimo na tabela de classificação, do Peixe, oitavo colocado. No Domingos Silveira Gonzales, às 16h deste domingo, os donos da casa esperam reproduzir o bom futebol apresentado na última quarta-feira diante do Atlético-PR, pela Copa do Brasil, em que perdeu por 5 a 4 em um jogo emocionante. Já o visitante, que venceu na estreia do Estadual, quer repetir o feito diante do seu maior rival.

Quem levar a melhor na partida deste domingo se distancia da zona de perigo, hoje habitada por Criciúma e Inter de Lages. Os times de Tubarão só venceram dois jogos cada até aqui, e precisam melhorar as campanhas o quanto antes. 

– Espero que a gente consiga manter a maneira com que jogamos nos últimos jogos, com três partidas invictas no Catarinense. Que a gente consiga reverter em resultado já no primeiro clássico em casa, pois também é um adversário direto – comentou o técnico do Tubarão, Waguinho Dias.

No meio da semana, enquanto o Tubarão fazia um jogo histórico na primeira participação na competição nacional, o Hercílio realizou jogo-treino contra uma equipe amadora, mesmo dia em que chegou o novo preparador físico, Guto Reis. Para a partida, o time vermelho e branco espera contar com o faro do atacante Lima, um dos artilheiros da competição e que marcou os dois gols no primeiro jogo do Estadual.

– Vai ser um grande jogo. Pelo primeiro, a gente viu a qualidade do adversário. A gente acabou evoluindo também. Acredito que lá vai ser um jogo difícil por eles estarem jogando em casa e do lado do torcedor. Temos que ir com o pensamento que vai ser um duelo difícil — enfatizou Lima.

FICHA TÉCNICA

TUBARÃO
Belliato; Oliveira, Petterson, Lucas Costa e Canavesio; Alex Nemetz, Matheus Barbosa, Nikolas Farias e Daniel Costa; Guilherme Amorim e Batista.  Técnico: Waguinho Dias.
HERCÍLIO LUZ
Martins; Mota, Rafael Cardoso, Sílvio Gomes e Gilton; 
Marrone, Leandro Melo, Matheuzinho e Bruninho; Tiago Pará e Lima. Técnico: Luiz Carlos Cruz

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira
DATA E HORA: às 16h de domingo
LOCAL: Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca