Zimmermann comemora empenho do elenco do Joinville: "Podemos contar" - Esporte - O Sol Diário
 

Força extra26/02/2018 | 09h20Atualizada em 26/02/2018 | 09h20

Zimmermann comemora empenho do elenco do Joinville: "Podemos contar"

Treinador poupa os considerados titulares e JEC vence, por 2 a 1, o Brusque

Zimmermann comemora empenho do elenco do Joinville: "Podemos contar" Assessoria JEC/Divulgação
Zimmermann comemora JEC entre os quatro melhores do Catarinense Foto: Assessoria JEC / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o elenco do Joinville sofreu com o desgaste físico da partida contra o Vila Nova, na última quinta-feira, e principalmente com a viagem de ida e volta até Goiânia. Essas situações ficaram visíveis no jogo diante do Brusque, domingo, pelo Campeonato Catarinense. O técnico Rogério Zimmermann priorizou pela preservação dos principais jogadores do grupo e comemorou o empenho do elenco na vitória, por 2 a 1, fora de casa, que manteve o time entre os quatro melhores.

– Acho que se colocasse o time que jogou quinta e chegou na sexta, teríamos dificuldades. Tivemos um poder de reação legal. É um grupo pequeno, mas que podemos contar. Viemos com a melhor que a gente tinha, falei para os jogadores. Se um jogador tem melhor condição, seja física ou técnica, era essa equipe. Jogamos com a melhor equipe, os jogadores de momento. Hoje (domingo) foram esses 11 - disse Zimmermann.

O treinador explicou que todos que foram até Goiânia se colocaram à disposição para o jogo em Brusque. Ele, porém, entendeu a necessidade de poupar alguns atletas por conta da proximidade dos jogos e, principalmente, pela competição que ainda está em andamento.

– Conversei com os jogadores. Eles se colocaram à disposição, mas senti que não podiam jogar 90 minutos. Não começar jogando, não quer dizer não jogar. Pedi a colaboração deles durante a partida. Como mudamos muito, também conversei que essa zaga que jogou foi a que terminou com o Tubarão. Renan jogou, Hélder, Elias vem jogando. Só o Marcos Paraná não tava com tanto ritmo, mas deu o passe para o gol – completou.

O JEC aparece na quarta colocação do Catarinense, com 16 pontos. A diferença para a vice-líder Chapecoense é de sete pontos, enquanto a desvantagem em relação ao líder Figueirense é de oito pontos. Na próxima rodada, o Joinville recebe o Avaí, domingo, às 17h, na Arena Joinville, pela 11ª rodada.

Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos cita Flamengo como exemplo para confiar no acesso do Figueirense https://t.co/kLbTSe1z92há 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca