Analista de desempenho do Avaí é convocado pela Seleção Brasileira  - Esporte - O Sol Diário
 

Copa do Mundo18/03/2018 | 15h09Atualizada em 18/03/2018 | 15h10

Analista de desempenho do Avaí é convocado pela Seleção Brasileira 

Ricardo Henry integrará equipe que vai analisar os adversários do Brasil no Mundial da Rússia

Analista de desempenho do Avaí é convocado pela Seleção Brasileira  Diorgenes Pandini/Diario Catarinense
Henry (ao centro) lidera o Núcleo de Inteligência do Futebo (NIF) no Avaí Foto: Diorgenes Pandini / Diario Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí estará representado na Copa do Mundo. Neste final de semana, o clube foi notificado sobre a convocação oficial do analista de desempenho Ricardo Henry Duarte, que passa a integrar a equipe de análise dos rivais do Brasil na Rússia. O chamado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) valoriza o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência do Futebol (NIF) azurra, muito disso pelo aproveitamento de atletas das categorias de base.

– Estar neste projeto é o sonho de qualquer profissional. Num momento em que o futebol está cada vez mais se aproximando da tecnologia, a análise de desempenho é hoje uma ferramenta indispensável para qualquer trabalho. O desafio da Copa da Rússia será fantástico. Com este projeto da CBF, trabalham comigo três estagiários da UFSC, Gabriel Dutra, Vinícius Frason e Matheus Frigo, além de Bruno Gonçalo, auxiliar dos juniores do Avaí e de Gustavo Damasceno, da CBF Academy – disse Henry. 

O analista de desempenho está no Avaí desde 3 de janeiro de 2011. Henry contou que tinha uma empresa no Rio de Janeiro que já fazia análise de jogos de todos os clubes da Série B, além de oito clubes da Série A antes de aceitar o convite para trabalhar no Leão. Ele viaja na quarta-feira à Capital Fluminense e depois para a Europa, onde fica até dia 29 de março, para poder observar a Costa Rica nos amistosos com data Fifa: dia 23, Costa Rica x Escócia, em Glasgow, e dia 27, Costa Rica x Tunísia, em Nice.

– Fizemos três análises da da Costa Rica desde novembro do ano passado e enviamos para o site da CBF essas análises com relatórios e vídeos, além de relatórios que usamos para o profissional do Avaí. Após a minha volta, vou reunir a minha equipe para podermos estudar e elaborar os relatórios dos jogos que analisamos e encaminhar para a CBF – completou. 

Além disso, entre abril e maio, Henry irá apresentar os relatórios aos membros da comissão técnica da Seleção Brasileira na sede da CBF. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos convoca torcida do Avaí: "Time que quer subir não pode colocar 3 mil" https://t.co/G5YG0HocCQhá 9 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAranha chega de muletas para treino na Ressacada e vira dúvida no Avaí https://t.co/4rDEwRY3tZhá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca