Avaí aposta no "DNA azurra" contra o Fluminense pela Copa do Brasil - Esporte - O Sol Diário
 

Focado01/03/2018 | 06h57Atualizada em 01/03/2018 | 06h57

Avaí aposta no "DNA azurra" contra o Fluminense pela Copa do Brasil

Partida acontece nesta quinta-feira, às 19h15min, no Engenhão, pela terceira fase

Avaí aposta no "DNA azurra" contra o Fluminense pela Copa do Brasil Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Com orçamento mais enxuto em relação ao ano passado, a aposta do Avaí na atual temporada é no chamado "DNA azurra", ou seja, a utilização de jogadores oriundos das categorias de base do clube. E na Copa do Brasil isso tem dado o resultado esperado. Os cinco gols do Leão na competição nacional foram anotados por atletas formados na Ressacada - dois de Romulo, dois de Luanzinho e um de Marquinhos. Até por isso, a receita será colocada em prática mais uma vez nesta quinta-feira, às 19h15min, contra o Fluminense, no Engenhão, pela partida de ida pela terceira fase.    

Nas duas primeiras fases, o Avaí venceu e eliminou o Ceilândia-DF (3 a 2) e o Juventude (2 a 0), jogando em ambas as oportunidades como visitante. Assim, esse será o terceiro confronto consecutivo do Leão longe da Ressacada pela Copa do Brasil. Do provável time titular nesta quinta-feira, cinco jogadores são formados na base azurra: o lateral Guga, o volante André Moritz, o meia Luanzinho e os atacantes Getúlio e Romulo.   

– Estou feliz com as primeiras participações como profissional. Sei que vai ser um jogo muito difícil, mas estamos fazendo bons jogos e vamos para cima sempre, mesmo lá no Rio. O mais importante é batalhar pela classificação. Sempre que tiver oportunidade em campo vou lutar para ajudar o Avaí e o professor Claudinei, que tem me orientado bastante – disse o jovem Getúlio. 

Apesar do discurso do atacante, o Fluminense não traz boas lembranças ao Leão. Em 2017, o Tricolor venceu as duas partidas pelo Brasileirão. No Rio, o time de Abel Braga fez 1 a 0. Na Ressacada, o placar foi de 3 a 0 com direito a falha do goleiro Kozlinski, que entregou um gol para Henrique Dourado. Depois disso, ele perdeu a titularidade para Douglas, atualmente no Bahia. E a disputa no gol azurra está novamente em evidência. No último jogo, a torcida pediu Aranha como titular. Essa, porém, é a única dúvida mantida por Claudinei.

– Não sabemos ainda quem vai jogar, se ele (Aranha) vai estar, mas a história dele fala por si. Vestiu grandes camisas, tem história no futebol brasileiro. Sabemos da ajuda dele e a ajuda que ele vai dar ao grupo pela experiência, vivência. Já tem ajudado, tem muita personalidade – opinou o zagueiro Betão.

A partida diante do Fluminense também é especial para outro defensor do Avaí. O zagueiro Alemão completa 100 jogos pelo clube. Em duas temporadas, ele conquistou a confiança do torcedor, virou ídolo e é um dos destaques do elenco na atual temporada.

– É uma marca importante e fico feliz de atingi-la em uma partida especial. Temos um adversário muito difícil pela frente e precisamos jogar com erro zero para sair com um bom resultado no Rio de Janeiro. Cem jogos por uma mesma equipe é algo a ser comemorado, mas o principal é o coletivo e conquistarmos os objetivos – falou Alemão.

O Fluminense tem apenas uma derrota em 2018. Apesar de eliminado na primeira fase da Taça Guanabara, o time passou sem sofrer gols pelas duas primeiras fases da Copa do Brasil ao vencer Caldense (1 a 0) e Salgueiro (5 a 0). Para completar, o Tricolor chega embalado após golear o Bangu e o Flamengo (ambos por 4 a 0), pela Taça Rio. Em campo, Abel Braga deve manter a mesma escalação com três zagueiros diante do Leão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X AVAÍ

FLUMINENSE
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Abel Braga.

AVAÍ
Aranha (Kozlinski); Guga, Betão, Alemão, João Paulo; Judson e Luan; André Moritz, Luanzinho e Getúlio; Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (trio de SP).
DATA E HORA: quinta-feira, dia 1º, às 19h15min.
LOCAL: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro.

Confira a tabela da Copa do Brasil
Confira mais notícias no
Diário Catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAutor de gol na vitória do Avaí, Guga cita ídolo: "Falta a la Marquinhos" https://t.co/9PHeNCNJnPhá 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí vence o Paysandu, acaba jejum em casa e entra no G-4 https://t.co/WuJTspZXTnhá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca