Avaí confirma acerto com volante e atacante, e busca outros reforços - Esporte - O Sol Diário
 

Leão23/03/2018 | 14h17Atualizada em 23/03/2018 | 14h17

Avaí confirma acerto com volante e atacante, e busca outros reforços

Clube procura novo lateral-esquerdo, ante demora para renovação de contrato com Lovat

Avaí confirma acerto com volante e atacante, e busca outros reforços Comunicação/CA Tubarão
Matheus Barbosa, do Tubarão, é aguardado na Ressacada na segunda-feira Foto: Comunicação / CA Tubarão
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí começou efetivamente a montar o elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, em que busca o retorno imediato à elite nacional. Durante apresentação do atacante Guillhermo Beltran, nesta sexta-feira, o presidente Francisco Battistotti confirmou acerto com o volante Matheus Barbosa, do Tubarão, e que aguarda também pela chegada do atacante Maxi Freitas, uruguaio que defende o Oriente Pretolera, da Bolívia.

O também atacante Batista, do Peixe, foi descartado. No entanto, o Leão espera contar com os dois novos atletas na próxima semana, para a realização de exames médicos e avaliações físicas antes da assinatura de contrato.

— Não existe (acerto por Batista). O único acerto com o Tubarão é pelo Matheus Barbosa. Ele deve se apresentar na segunda-feira. Passando, ele vai integrar o grupo do Avaí para ficar treinando. Já jogou a Copa do Brasil, não vai poder nos ajudar, mas a intenção é fazer uma boa Série B e quanto mais cedo ele vir, melhor. Semana que vem deve chegar o Maxi Freitas (27 anos), mandamos o documento para o Oriente Petrolero — disse o presidente azurra.

O clube ainda busca um meia, um volante e também um lateral-esquerdo. Para esta terceira posição, a procura começou por causa da demora na renovação de contrato com Lovat. Com contrato por terminar ao final do ano, o Avaí pretende aproveitar o jogador se tiver vínculo maior com eles. No entanto, conforme relato de Battistotti, a demora para fechar o acordo obriga o clube a ir atrás do outro atleta para o setor.

— Tivemos duas conversas, o Lovat disse que tem falar com o empresário. O Joceli (dos Santos, diretor de esportes) manda mensagens para o empresário e ele não responde, manda recado para vir conversar e não vem. O contrato termina no fim de 2018. A regra no Avaí é uma só, renovar por mais um ano dentro do patamar — descreveu.

Com chances mínimas de alcançar a vaga na final do Campeonato Catarinense 2018, o Avaí fecha a 16ª rodada do Campeonato Catarinense diante do Tubarão. O duelo no Domingos Gonzales está marcado para as 20h de domingo.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca