Avaí e Tubarão fazem confronto direto pelo terceiro lugar do Catarinense 2018 - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual25/03/2018 | 08h12Atualizada em 25/03/2018 | 08h12

Avaí e Tubarão fazem confronto direto pelo terceiro lugar do Catarinense 2018

Ainda que tenha chance mínima de classificação à final, Leão defende posição de olho na Copa do Brasil do próximo do ano

Avaí e Tubarão fazem confronto direto pelo terceiro lugar do Catarinense 2018 Arte DC / Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Copa do Brasil. Meta que congregada pelos times que vão fazer o jogo que fecha a 16ª rodada do Campeonato Catarinense 2018. Às 20h deste domingo, o Tubarão é o anfitrião do duelo com o Avaí, no Domingos Gonzales. Nesta reta final de Estadual, a luta de ambos é pela terceira colocação para assegurar a vaga ao torneio, importante para ambos ainda nesta temporada.

O Avaí sobreviveu aos três primeiros confrontos na edição deste ano e vai encarar o Goiás nos dias 11 e 18 de abril. Com a queda na receita pelo descenso no Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil com premiação polpuda pelo avanço de fase é refresco aos cofres azurras e ainda nutre o sonho do torcedor em ver a equipe beliscar outro troféu nacional.

O Leão ainda tem chances diminutas de estar na final do Catarinense, mas defender o terceiro lugar é palpável para se garantir no torneio com a última vaga oferecida pelo campeonato local. Para alcançar a vaga na final, e apenas como visitante, os azurras têm de vencer o jogo deste domingo e os outros dois da primeira fase e torcer para que o arquirrival Figueirense some apenas um empate nas três partidas que restam.

Anfitrião no Domingos Gonzales, o Tubarão quer voltar para na Copa do Brasil de 2019, depois de parar na segunda fase com uma apresentação memorável na derrota por 5 a 4 para o Atlético-PR na Arena da Baixada. O melhor – e mais difícil – é alcançar o terceiro lugar ao final da primeira etapa do Catarinense. No entanto, o Peixe mira a melhor colocação possível porque enxerga outros caminhos, além de tentar o bicampeonato da Copa SC, que também rendem vaga, embora dependam do desempenho de outros clubes catarinenses nos campeonatos nacionais.

Problemas para escalar

Além de não poder contar com Judson, André Moritz (preservados por causa de tendinite) e Marquinhos (um jogo por cumprir antes de poder atuar sob efeito suspensivo), o Avaí não contará com o atacante Maurinho, com uma lesão muscular.  Sem muitas alterativas, o técnico Claudinei Oliveira tende a mandar ao gramado a mesma escalação da derrota por 2 a 1 para o Criciúma, na rodada passada.

Sem qualquer ameaça de descenso, o Tubarão começou a dar vazão aos negócios que envolvem jogadores destaques na campanha. O volante Matheus Barbosa está acertado com o adversário deste domingo e não deve atuar. Já o meia Daniel Costa, encaminhado com o Figueirense, deve fazer sua despedida da torcida antes de ir ao Figueirense. O zagueiro Jailton volta a formar dupla de zaga com Canavesio depois de cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

TUBARÃO
Belliato; Marcos Vinícius, Jailton, Canavesio e Jean; Liel, Everton Dias e Daniel Costa; Índio, Batista e David Batista. Técnico: Waguinho Dias.
AVAÍ
Aranha; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Menezes e Martinuccio; Romulo, Getúlio e Lourenço. Técnico: Claudinei Oliveira.

ARBITRAGEM: Richard Werner Floter, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre.
DATA E HORA: às 20h de domingo.
LOCAL: Domingos Gonzales, em Tubarão.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca