Avaí ganha "moral" para tentar diminuir diferença para líderes do Catarinense, diz João Paulo - Esporte - O Sol Diário
 

Emablo16/03/2018 | 16h37Atualizada em 16/03/2018 | 16h37

Avaí ganha "moral" para tentar diminuir diferença para líderes do Catarinense, diz João Paulo

Leão vai enfrentar o Concórdia, fora de casa, embalado pela classificação na Copa do Brasil

Avaí ganha "moral" para tentar diminuir diferença para líderes do Catarinense, diz João Paulo Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí vai enfrentar o Concórdia, às 19h deste domingo, no Oeste de Santa Catarina, com motivação extra. A equipe azurra venceu os dois jogos com o Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, e chega ao duelo no Domingos Machado Lima com embalo para a missão atual do Campeonato Catarinense 2018. O Leão tenta reduzir a pontuação em relação aos líderes do Estadual, Chapecoense e Figueirense. O triunfo sobre o Flu, segundo o lateral-esquerdo João Paulo, dá força. 

— Sabemos da dificuldade que é tirar esses seis pontos, tem essa diferença aí, mas estamos vivos, e com total condição de fazer o resultado. E por que não torcer pelo tropeço dos adversários? Primeiro temos de fazer nossa parte. A classificação dá muita moral, enfrentamos um grande do futebol brasileiro, de Série A, e ganhamos os dois jogos, fomos consistentes. Isso traz o torcedor de volta, ao nosso caldeirão, isso é importante para a reta final do campeonato — pontuou o ala.

Entre o triunfo sobre o Flu e a batalha ante o Concórdia o Avaí tem pouco tempo. O elenco azurra iniciou o deslocamento para a região Oeste ainda na sexta-feira. O técnico Claudinei Oliveira não poderá ficar na área técnica por causa da expulsão no clássico do último domingo, o empate em 1 a 1 com o Figueirense. Mesmo motivo da ausência do meia-atacante Luanzinho. Outra baixa é a do volante Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os desfalques são mais algumas das dificuldades do time pelo caminho.

— Não tem havido tempo de treinar, estamos virando a chave com bastante frequência. Sai de um jogo e já se prepara para o outro, não tem muito tempo para lamentar e nem pensar, só trabalhamos focados nos adversários. Como sempre falo, o próximo jogo é sempre o mais importante. Então, não adianta nada ter feito um grande jogo contra o Fluminense, com a classificação e enaltecido o trabalho de todos, se domingo não chegar lá e fazer um bom resultado. Sabemos que futebol é momento, e o bom para o clube são as vitórias. Na derrota ninguém presta, sabemos que futebol funciona assim.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí encaminha venda de Alemão para time da Arábia Saudita https://t.co/wF2KnIV7gjhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense confirma acerto com André Santos https://t.co/7y2za1uE3Ghá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca