Chapecoense tem a chance de repetir a equipe no duelo contra o Tubarão - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual18/03/2018 | 09h02Atualizada em 18/03/2018 | 09h02

Chapecoense tem a chance de repetir a equipe no duelo contra o Tubarão

Diante do Peixe, no Domingos Gonzales, Verdão pode seguir com time titular pela primeira vez na temporada

Chapecoense tem a chance de repetir a equipe no duelo contra o Tubarão Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

O técnico Gilson Kleina espera poder repetir pela primeira vez o time da Chapecoense no Campeonato Catarinense 2018 diante do Tubarão, neste domingo, 16h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales. Até agora, por causa de lesões, suspensões e compromissos pela Libertadores, ele não conseguiu escalar duas vezes a mesma equipe. A chance é agora. Mas, para isso, o treinador do Verdão ainda aguarda a recuperação de Nadson, que sentiu um desconforto muscular na sexta-feira. Caso ele não possa jogar, as opções são Osman e Luiz Antônio.

– Osman é um jogador de lado, onde renda mais. Se optar pelo Luiz Antônio, ele tem uma característica que não temos que é vir de trás, pois arremata muito bem de fora da área – avaliou Kleina.

No restante, o time é o mesmo que venceu o Joinville por 1 a 0 no útlimo sábado. Questionado sobre a diferença entre Apodi, que está lesionado, e Eduardo, que vem sendo titular nos últimos jogos, Kleina disse que cada um tem suas vantagens.

– São laterais com características diferentes. O Apodi tem um contra-ataque letal, tem facilidade de correr 50, 60 metros, pela genética, mas precisa de um jogo apoiado. O Eduardo tem o drible e um cruzamento mais determinante. São dois jogadores que chegam na área, são jogadores interessantes – disse Kleina.

Com 30 pontos, a Chapecoense quer manter ou ampliar a vantagem na liderança. O Tubarão defende a invencibilidade de sete jogos. A última derrota foi justamente para a Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá.

Também é o confronto do melhor ataque, do time do Sul, com 18 gols, contra a melhor defesa, do Oeste, com apenas dois gols. O time da casa tem 17 pontos na competição e ocupa a quinta posição no campeonato. Com uma vitória, praticamente encaminha a permanência na elite do Catarinense.

FICHA TÉCNICA
TUBARÃO
Belliato; Marcos Vinícius, Jaílton, Canavesio e Jean; Liel, Everton Dias e Daniel Costa; Everton Júnior, Índio  e Batista. Técnico: Waguinho Dias.
CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Vinícius Freitas; Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos e Nadson (Luiz Antônio); Guilherme  e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
ARBITRAGEM:  Célio Amorim, auxiliado por Éder Alexandre e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha.
DATA E HORA: às 16h deste domingo.
LOCAL: Domingos Gonzales, em Tubarão.

O Sol Diário
Busca