Chapecoense vence o Figueirense e garante final na Arena Condá - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual28/03/2018 | 23h40Atualizada em 28/03/2018 | 23h53

Chapecoense vence o Figueirense e garante final na Arena Condá

Wellington Paulista marca duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o vice-líder do Catarinense

Chapecoense vence o Figueirense e garante final na Arena Condá Márcio Cunha/Especial
Foto: Márcio Cunha / Especial
DC Esportes
DC Esportes

A cidade de Chapecó vai receber pelo terceiro ano consecutivo a finalíssima do Campeonato Catarinense. A definição aconteceu nesta quarta-feira após vitória da Chapecoense, por 3 a 2, contra o Figueirense pela 17ª rodada do Estadual. Os finalistas voltam a duelar na Arena Condá no próximo dia 8 de abril, quando vão decidir o campeão da edição 2018.

Melhor time da primeira fase, a Chape chegou aos 40 pontos, abrindo sete de vantagem para o vice-líder Figueirense, que soma 33. O Verdão enfrenta o Avaí na Ressacada, enquanto o Figueira segue no Oeste, local do jogo contra o rebaixado Concórdia. A 18ª rodada - e última - terá os cinco jogos disputados simultaneamente no domingo às 16h.   

A prévia da final começou a todo vapor. Apesar de precisar apenas do empate para garantir a decisão na Arena Condá, a Chapecoense foi atrás de outra meta: vencer o Figueirense. O Alvinegro era o único até então que a equipe do Oeste não havia superado no Catarinense 2018. E logo aos cinco minutos abriu caminho para o triunfo. Após bom passe de Canteros, o atacante Wellington Paulista bateu cruzado para fazer 1 a 0. 

A missão ficou mais bem encaminhada sete minutos depois. Da direita, Eduardo cobrou escanteio na segunda trave para Nery Bareiro testar firme e ampliar o placar para o Verdão. Os mandantes festejavam quando, aos 14, Renan Mota bateu, teve o desvio em Amaral para vencer Jandrei e diminuiu o prejuízo do Figueira. Aos 18, Wellington Paulista ainda fez o segundo gol dele, o terceiro da Chape, na falha de Trevisan e Denis.

Mesmo com alarga vantagem, o Verdão não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Aos quatro minutos, Luiz Antonio fez o passe na direção de Guilherme, mas o atacante não conseguiu a finalização ao gol de Denis. Em seguida, o volante teve ótima oportunidade e o arremate foi pela linha de fundo do Figueirense. Aos 14, Wellington Paulista girou e chutou com força, mas, o goleiro do Alvinegro fez a defesa para impedir o quarto gol do time do Oeste.

O Figueirense teve uma demonstração do que irá encontrar na final do Estadual. Apesar dos desfalques e das opções de Milton Cruz, que poupou alguns dos principais nomes, a equipe teve dificuldade para ultrapassar a linha de três volantes da Chape. A entrada de Henan, aos 44, fez o time chegar ao gol. Ele driblou o goleiro Jandrei e tocou, mas Thyere tirou em cima da linha. Na cobrança de escanteio, o atacante completou de cabeça. 

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE - 3
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Amaral (Alan Ruschel), Elicarlos e Luiz Antonio (Vinicius); Canteros (Khevin), Guilherme e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

FIGUEIRENSE - 2
Denis; Raul, Nogueira, Trevisan e Diego Renan (Cedrón); Zé Antônio, Pereira, Patrick (João Lucas), Ferrareis (Henan) e Renan Mota; André Luis. Técnico: Milton Cruz.

GOLS: Wellington Paulista (C), aos 5 e aos 18, Nery Bareiro (C), aos 12, e Renan Mota (F), aos 14 minutos do primeiro tempo. Henan (F), aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Canteros (C). Nogueira (F).
PÚBLICO: 4.223 torcedores.
RENDA: R$ 61.380,00.
ARBITRAGEM: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Éder Alexandre.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioArgel chama torcida para jogo do Criciúma contra a Ponte: "Um clássico da Série A" https://t.co/Qg6kMeotZIhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTubarão confirma mais duas contratações e chega a 12 reforços para a Série D https://t.co/FYJ2p3GTcjhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca