Chuva atrapalha e causa empate em casa, justificam jogadores do Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense04/03/2018 | 21h14Atualizada em 04/03/2018 | 21h14

Chuva atrapalha e causa empate em casa, justificam jogadores do Figueirense

Equipe alvinegra fica no 0 a 0 com o Tubarão, no Orlando Scarpelli

Chuva atrapalha e causa empate em casa, justificam jogadores do Figueirense Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O gramado empoçado atrapalhou o Figueirense no empate em 0 a 0 com o Tubarão, na noite deste domingo. As chuvas na Grande Florianópolis encharcaram a grama do Orlando Scarpelli e foi citada pelos jogadores alvinegros nas justificativas da igualdade em casa, quando o Figueira tinha a chance de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Catarinense 2018 por causa do empate da Chapecoense com o Inter de Lages, também sem gols.

— A gente sentiu dificuldade para adaptar ao time de gramado. Com poças, não conseguimos fazer o nosso jogo em casa. E depois tentamos a bola alçada na área e infelizmente não conseguimos. Estamos de parabéns pela luta e entrega, o jogo foi disputado — resumiu o lateral Diego Renan.

O volante Zé Antônio também falou do gramado prejudicado pela chuva, mas tratou de erguer o moral da equipe depois de dois jogos sem vitória em casa do time alvinegro — a derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil e o 0 a 0 deste domingo.

— Jogando em casa, não queríamos este resultado. As condições do gramado atrapalharam, tivemos até oportunidade. Mas vamos levantar a cabeça, quinta-feira tem compromisso para continuar na liderança do campeonato. Os resultados recentes não abalam. No meio de semana enfrentamos uma grande equipe e merecíamos vencer, todo mundo viu. Criamos hoje (domingo), mas infelizmente não deu — falou na saída de campo, também para a CBN Diário.

Na próxima rodada, o ainda líder e invicto na competição Figueirense vai a Brusque enfrentar os donos das casa às 19h de quinta-feira, no Augusto Bauer.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca