Claudinei aponta "passo atrás" do Avaí por melhora nos resultados - Esporte - O Sol Diário
 

Leão05/03/2018 | 07h08Atualizada em 05/03/2018 | 07h08

Claudinei aponta "passo atrás" do Avaí por melhora nos resultados

Treinador tem o desejo de vaga na final do Estadual, mas reforça a humildade da equipe

Claudinei aponta "passo atrás" do Avaí por melhora nos resultados Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí venceu o Joinville por 2 a 0, no último domingo, e ganhou fôlego para lutar pelas primeiras colocações do Campeonato Catarinense. A condição é fruto da mudança de postura da equipe nos últimos jogos. O técnico Claudinei Oliveira implantou novamente a forma de jogar que a equipe tinha nas últimas duas temporadas em seu comando, com marcação agressiva e a maioria das oportunidades criadas em contragolpes e bolas paradas – como as que resultaram nos gols do triunfo da Arena Joinville.

— Encaixamos uma forma de atuar, a equipe já estava acostumada a fazer. Eu falava que assim que a gente precisasse voltar a fazer o que fazia, para a gente é mais tranquilo. Estava tentando dar um passo a frente, mas não estava dando certo, os resultados não vinham. A paciência a gente sabe que não existe no futebol, então demos um passo atrás. Estamos na nossa zona de conforto, podemos dizer assim, fazendo bons jogos, equilibrados, sofrendo pouco e, principalmente, com bolas paradas que a gente não teve tempo para treinar. Estamos ajustando da forma que consegue — descreveu o treinador do Avaí.

A vitória no Norte de Santa Catarina diminuiu a diferença do Leão para Chapecoense e Figueirense, líder e vice-líder. Deu esperança à torcida azurra de que a equipe possa estar nas duas primeiras colocações e conquistar vaga para a decisão do campeonato. O técnico vai lutar por esta meta, mas sabe que não basta a campanha dele e seus comandados.

— Não depende da gente, temos que ganhar o maior número de jogos que pudermos. Não adianta ficar torcendo contra os outros. Se a Chapecoense tivesse empatado e a gente também, não adiantava nada. Temos de manter a humildade, os pés no chão. É a mesma equipe o mesmo treinador que até outro dia estavam sendo questionados, então não ficamos bom do dia para a noite e nem éramos ruins como falavam também. Tem passado humildade para o grupo, confiança, tranquilidade, fazer o melhor que a gente puder — disse.

O Avaí volta a jogar pelo Catarinense na quinta-feira, às 21h. O Leão fecha a 12ª rodada na Ressacada, diante do Hercílio Luz.

Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos cita Flamengo como exemplo para confiar no acesso do Figueirense https://t.co/kLbTSe1z92há 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca