Com um campeonato de distância, Chapecoense e Inter de Lages se enfrentam - Esporte - O Sol Diário
 

Na Serra04/03/2018 | 08h37Atualizada em 04/03/2018 | 08h37

Com um campeonato de distância, Chapecoense e Inter de Lages se enfrentam

Equipes jogam às 17h deste domingo, no Tio Vida, em Lages

Com um campeonato de distância, Chapecoense e Inter de Lages se enfrentam Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Praticamente um campeonato inteiro está entre Chapecoense e Inter de Lages, times que se enfrentam às 17h deste domingo no Tio Vida, pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense 2018. São sete equipes entre eles na classificação e 16 pontos de diferença – o equivalente ao que tem o quarto colocado Joinville. O Verdão tenta a vitória de olho na liderança, torcendo pro tropeço do Figueirense ante o Tubarão.

O Inter de Lages é o lanterna da competição, com apenas sete pontos, e está há sete jogos sem vencer. O Leão Baio espera que o Tio Vida dê forças para arrancada. Tanto que fez promoção no valor do ingresso para quem estiver com a camisa do clube e sócio em dia ganha um ingresso extra. Outro fator é a troca de treinador. Rodrigo Fonseca, que estava no Rio Preto e no ano passado treinou o Botafogo-SP, assumiu o time. Leandro Niehues voltou a ser coordenador. 

O Inter pode ter as estreias dos meias Gian e Vitor Michels e do volante Marcos Vinícius, que tiveram a documentação regularizada. Bruno Sena segue machucado e Fabão está suspenso pela expulsão contra o Avaí. Gregory deve entrar no time.

Já a Chapecoense vai buscar a vitória fora de casa. O Verdão tenta retomar a dianteira da competição, cedida na sexta rodada, quando a equipe sofreu a única derrota na competição, ante o Hercílio Luz. Para triunfar, o técnico Gilson Kleina manteve os três atacantes. Uma das esperanças de gol é Guilherme, que fez os dois na vitória por 2 a 0, no confronto válido pelo primeiro turno, na Arena Condá.

— O Guilherme é mais agudo, mas é muito inteligente e que tem muito recurso. É um jogador que procura o jogo, tem o drible e procura a finalização – destacou o treinador.

A única mudança no time em relação ao que venceu o Concórdia por 3 a 0, no último fim de semana, é a entrada do zagueiro Nery Bareiro no lugar do lesionado Fabrício Bruno.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES X CHAPECOENSE

INTER DE LAGES
David Rambo; Kellyton, Gregory, Fernando Belém e Sanchez; Jeferson, Pierre (Marcos Vinícius), Jean Lucas e Mateus Arence (Gian); Rafhael Lucas e Max. Técnico: Rodrigo Fonseca.

CHAPECOENSE
Jandrei, Apodi, Nery Bareiro, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Guilherme, Arthur Caike e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Fabiano Coelho da Silva.
DATA E HORA: domingo, 4, às 17h.
LOCAL: Vidal Ramos Júnior, em Lages.

Veja as notícias da Chapecoense
Confira a tabela do
Campeonato Catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos reestreia com derrota pelo Figueirense em jogo dos Aspirantes https://t.co/WpTcJZp9pzhá 10 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMatheus Sales ganha sequência de jogos no Figueirense e avalia: "Estou melhorando" https://t.co/88GhUPP1nghá 12 horas Retweet
O Sol Diário
Busca