Criciúma vira sobre o Avaí, respira e deixa rival mais longe da final - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual21/03/2018 | 23h39Atualizada em 21/03/2018 | 23h39

Criciúma vira sobre o Avaí, respira e deixa rival mais longe da final

Tigre abre cinco pontos da zona de rebaixamento ao fazer 2 a 1 em cima do Leão

Criciúma vira sobre o Avaí, respira e deixa rival mais longe da final Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Criciúma fez um importante resultado na luta pela permanência na elite do Campeonato Catarinense 2018. Apesar de sair atrás, o Tigre venceu o Avaí por 2 a 1, em partida na noite desta quarta-feira na Ressacada pela 15ª rodada. Assim, o Carvoeiro fica mais longe da zona de queda, impõe a primeira derrota por virada dos azurras e os deixa bem distantes do sonho de decidir pelo segundo ano consecutivo a competição diante da Chapecoense.

Com o triunfo, o Criciúma chega aos 17 pontos e abre cinco em relação a Inter de Lages e Concórdia, que no momento estão na zona de rebaixamento, mas que irão se enfrenar na noite de quinta-feira pelo complemento da rodada. O Tigre volta a campo no domingo, às 17h, contra o Leão Baio, em casa. O Avaí segue com 22 pontos e em terceiro lugar. O time fica a oito pontos do vice-líder Figueirense restando nove pontos em disputa. No domingo, às 20h, o Leão visita o Tubarão no Domingos Gonzales.  

VEJA COMO FOI O MINUTO A MINUTO DA PARTIDA PELO DIÁRIO CATARINENSE!

Imprimindo um ritmo forte logo no começo, o Avaí precisou de nove minutos para abrir o placar na Ressacada. Luan fez a inversão da esquerda para direita e deu a bola nos pés de Guga. O lateral dominou próximo da linha de fundo, olhou para o meio da área e serviu na medida ao atacante Romulo, que de cabeça completou às redes do Criciúma. 

O Leão manteve a pressão e criou boas chances. Em uma delas, Martinuccio bateu colocado rente à trave de Luiz. Em outra, Lourenço chutou de longe e assustou o goleiro do Tigre. Com a linha defensiva do Avaí bem postada, o Criciúma teve só uma oportunidade de empate no primeiro tempo, mas Fábio Ferreira cabeceou nas mãos de Aranha.  

O segundo tempo foi agitado. O Avaí teve três boas chances para fazer o segundo gol, mas falhou. Aos sete minutos, Romulo recebeu passe de calcanhar, mas chutou em cima de Luiz. Aos 19, Rafinha serviu Getúlio, que sozinho chutou por cima da meta do Criciúma. Em seguida, Alemão cabeceou para defesa do goleiro do Tigre.

Do outro lado, o Carvoeiro foi cirúrgico nas oportunidades que teve e conseguiu a virada para voltar ao Sul do Estado com os três pontos. Aos 26, João Paulo cruzou da esquerda e Andrew apareceu livre para empatar. Quatro minutos depois, o atacante repetiu a dose e mandou outra bola por baixo, mas quem completou desta vez foi Lucas Coelho.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ - 1
Aranha; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Menezes (Cai0) e Martinuccio (Rafinha); Lourenço (Lucas de Sá), Getúlio e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

CRICIÚMA - 2
Luiz; Sueliton, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Barreto (Andrew), Wallacer e Elvis; João Paulo (Cai0) e Zé Carlos (Lucas Coelho). Técnico: Argel Fucks.

GOLS: Romulo (A), aos 9 minutos do primeiro tempo. Andrew, aos 26, e Lucas Coelho, aos 30 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO: Lucas de Sá (A). Sueliton e Elvis (C).
BORDERÔ: 1.943 torcedores para renda de R$ 27.375,00.
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Diego Leonel Félix.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca