De volta à Ressacada, Avaí encara o Fluminense pela Copa do Brasil - Esporte - O Sol Diário
 

Leão15/03/2018 | 06h46Atualizada em 15/03/2018 | 06h46

De volta à Ressacada, Avaí encara o Fluminense pela Copa do Brasil

Leão pode empatar nesta noite que avança à quarta fase da competição nacional

De volta à Ressacada, Avaí encara o Fluminense pela Copa do Brasil Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Terceiro lugar do Campeonato Catarinense e terceira fase da Copa do Brasil alcançados pelo desempenho longe da Ressacada. O Avaí começou a temporada com nova proposta, de fazer seu jogo, mas voltou a reagir ao adversário. No entanto, diferente do ano passado, ainda não voltou a ter sua casa como fortaleza. Justamente o que precisa a partir das 21h30min desta quinta-feira, quando encara o Fluminense pelo torneio nacional. Para avançar, o Leão não pode perder em seus domínios.

Até então, todas as partidas do Avaí na Copa do Brasil foram distantes da torcida, e foram três vitórias. Passou pelas duas primeiras fases ganhando de Ceilândia-DF e Juventude, o que impulsionou os 73,3% de aproveitamento como visitante. No jogo de ida com o Fluminense, venceu por 2 a 1 no Rio de Janeiro e tem uma situação vantajosa nesta quinta. Pode até empatar que avança.

Mas como a partir deste ano não há gol qualificado – que dá maior peso ao tento anotado fora de casa –, uma vitória carioca pelo placar mínimo leva a definição para as cobranças de penalidades máximas. Como ocorreu no ano passado, ao ser eliminado pelo Luverdense, também na segunda fase. Em 2016, o Leão também caiu na Ressacada e na segunda fase, ante o Bragantino, mas pelo empate depois de ter perdido o jogo de ida.

Nas seis partidas que disputou neste ano na Ressacada, até agora, o Avaí tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas — todas pelo Campeonato Catarinense —, o que resulta em aproveitamento de 44,4%.

Apenas uma dúvida no ataque

Em horário mais próximo da partida desta quinta-feira, o Avaí fez o treino apronto fechado na noite da véspera do jogo. O técnico Claudinei Oliveira tende a manter a escalação que começou o clássico com o Figueirense no último domingo, o 1 a 1 no Orlando Scarpelli. No entanto, uma alteração no ataque não está descartada. Recuperado de lesão, Getúlio está cotado a atuar na vaga de Maurinho. O camisa 10 Marquinhos deve ficar na suplência.

O Fluminense de Abel Braga tem apenas uma alteração, e obrigatória. O zagueiro Renato Chaves está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em sua vaga entra Reginaldo. Do primeiro jogo para este, o Flu é quase o mesmo. Desde então o treinador apenas mudou o ala esquerdo. Aytron Lucas tem atuado na vaga que era de Marlon.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X FLUMINENSE

AVAÍ
Aranha; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan e André Moritz; Maurinho (Getúlio), Romulo e Luanzinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

FLUMINENSE
Júlio César, Reginaldo, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson e Aytron Lucas; Sornoza, Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Abel Braga.

ARBITRAGEM: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de SP).
DATA E HORA: às 21h30min desta quinta-feira.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca