Elenco do Figueirense aponta primeiro tempo ruim e confia em outra postura na final - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual29/03/2018 | 00h11Atualizada em 29/03/2018 | 00h11

Elenco do Figueirense aponta primeiro tempo ruim e confia em outra postura na final

Alvinegro perde de 3 a 2 para a primeira colocada do Catarinense 2018

Elenco do Figueirense aponta primeiro tempo ruim e confia em outra postura na final Márcio Cunha/Especial
Foto: Márcio Cunha / Especial
DC Esportes
DC Esportes

Não foi a prévia da final que o Figueirense  desejava. A derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, definiu Chapecó pelo terceiro ano consecutivo como palco da decisão do Campeonato Catarinense 2018. O volante Zé Antônio lamentou o começou abaixo do esperado, mas destacou que o Furacão terá uma outra postura na partida que vale o título do Estadual. 

— Sabemos que começamos devagar, ainda que tivesse alertado o começo da partida, por já estar na final. No dia 8 as coisas serão bem diferentes. Ficamos felizes com o poder de reação, com outra postura — disse o volante, que foi o capitão do Figueirense no confronto pela 17ª rodada.

O meia Renan Mota reconheceu que o Figueirense não soube como se comportar nos primeiros minutos de jogo na Arena Condá. Apesar do revés, o jogador apontou que a confiança segue a mesma para o duelo do próximo dia 8 de abril. 

— Nosso primeiro tempo foi lamentável, praticamente demos os gols para eles. Não podemos dar bobeira como finalistas. O que nos botou atrás foi a desatenção. Poderíamos ter até empatado. Não é porque perdemos que vamos deixar de acreditar. Vamos acreditar sempre — falou Mota.

 Antes da final, o Figueirense volta a campo contra o Concórdia, domingo às 16h, pela última rodada da primeira fase do Catarinense. O time soma 33 pontos, sete a menos que a líder Chapecoense. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMilton Cruz sinaliza Figueirense com mesma formação pela terceira vez seguida https://t.co/tL3u3H9mW5há 10 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioArgel chama torcida para jogo do Criciúma contra a Ponte: "Um clássico da Série A" https://t.co/Qg6kMeotZIhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca