Em Brusque, Chapecoense decide mando da finalíssima do Catarinense 2018 - Esporte - O Sol Diário
 

CATARINENSE25/03/2018 | 07h47Atualizada em 25/03/2018 | 07h47

Em Brusque, Chapecoense decide mando da finalíssima do Catarinense 2018

Verdão visita o Brusque com a missão de vencer para garantir a vantagem de realizar a final do Estadual em casa

Em Brusque, Chapecoense decide mando da finalíssima do Catarinense 2018 Arte DC / Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC / Arte DC

Classificada para a final do Campeonato Catarinense 2018, a Chapecoense encara o Brusque, neste domingo, 16h, no Augusto Bauer, querendo garantir a decisão em casa. Vencendo, o time de Gilson Kleina vai a 39 pontos não poderá ser ultrapassado. Neste ano, o troféu do Estadual será decidido em jogo único. E atuar em casa na última partida tem suas vantagens, como estar mais acostumado com o campo e ter a torcida a seu lado. 

Desde 2000, os times que decidiram em casa a final ficaram com o caneco 11 vezes, contra seis de quem decidiu fora. Isso sem contar 2004 que foi decidido num quadrangular final. Nos últimos dez anos, sete foram campeões em casa. A própria Chapecoense nesses últimos dez anos teve quatro decisões em casa, onde foi campeã em três: 2011, 2016 e 2017. Em 2013, não conseguiu e viu o Tigre ser campeão. 

No ano passado, chegou a perder o jogo na Arena Condá para o Avaí, por 1 a 0, mas tinha vencido o primeiro confronto, na Ressacada, e ficou com o título. Aquela foi a última derrota da Chapecoense em casa, no Catarinense. Em 2018 foram oito jogos e oito vitórias, num aproveitamento de 100%. Isso reforça a confiança da Chapecoense na busca por trazer a final para seus domínios.

Para este confronto, o técnico Gilson Kleina não terá Wellington Paulista, suspenso, e Osman, suspenso e lesionado. No ataque Vinícius deve começar a partida. A outra vaga deve ficar com Luiz Antônio, que cumpriu suspensão diante do Hercílio Luz. Outra opção seria Canteros, que entrou no segundo tempo do jogo de quarta-feira.

O Brusque, que tem 17 pontos e está na sétima colocação, ainda corre o risco de rebaixamento. O time terá Neguette, que foi expulso contra o Tubarão. Fernando Pinto deve ser o escolhido para iniciar a partida.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE X CHAPECOENSE

BRUSQUE
André Luís; Edílson, Cleyton, Fernando e Ronaell; Valkenedy, Carlos Alberto, Adãozinho e Jean Dias; Safira e Jefferson Renan. Técnico: Pingo.

CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos e Luiz Antônio (Canteros); Guilherme e Vinícius. Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alexandre de Medeiros Lodetti.
DATA E HORA: domingo às 16h.
LOCAL: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioUma semana após saída do Avaí, Claudinei Oliveira acerta com time da Série A https://t.co/HcUPwCFcdJhá 6 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSequência e entrosamento: Eduardo sorri com momento positivo no Figueirense https://t.co/lnzmU1iztQhá 11 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca