Em confronto direto, Criciúma quer pular na frente do Brusque - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense16/03/2018 | 06h45Atualizada em 16/03/2018 | 06h45

Em confronto direto, Criciúma quer pular na frente do Brusque

Equipes duelam nesta sexta-feira, às 19h15min, pela 14ª rodada do Estadual

Em confronto direto, Criciúma quer pular na frente do Brusque Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Uma partida de seis pontos. Assim o técnico Argel Fucks, do Criciúma, definiu o confronto contra o Brusque nesta sexta-feira, às 19h15min, no Estádio Heriberto Hülse, pela abertura da 14ª rodada do Campeonato Catarinense. Os dois times estão colados na tabela e vêm de empates. Se vencer, o Tigre troca de lugar com o visitante e assume a sexta posição. 

Triunfar nos últimos três jogos em casa é o objetivo do Criciúma para garantir, de forma matemática, a permanência da elite do Catarinense.

— Precisamos de três vitórias, essa é a conta. São três em casa, tem confronto direto. A gente conseguindo a vitória e fazendo prevalecer o fator casa, empata em número de pontos, de vitórias e fica com o saldo maior. É um jogo de seis pontos, importantíssimo. Precisamos evoluir, criar as mesmas oportunidades, ter volume e, principalmente, conseguir matar o jogo quando aparecer a oportunidade — comentou o técnico.

Para a partida, o Criciúma terá novidade na lateral-esquerda. Marlon, 32 anos, é conhecido da torcida carvoeira desde 2013 e foi "repatriado" por Argel. A contratação do Tigre foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de ontem, e ele treinou na posição entre os titulares.

Além de reestreia do jogador, Andrew muda de setor e vai para o jogo no lugar de Mailson, atacante que sentiu lesão na coxa e não foi relacionado.

Do lado do Brusque, o técnico Pingo terá somente uma baixa entre os titulares: o lateral-esquerdo Ronaell levou uma pancada na última rodada e fica fora do jogo. Jean Dias e Carlos Alberto, que estavam afastados por lesão, foram liberados, e Rafinha também está de volta. Na reta final das inscrições do Catarinense, o zagueiro Fernando, 32 anos, chega ao Brusque e já aparece no BID, mas ainda não deve estrear.

— Estamos numa boa sequência, praticamente com a equipe ideal e repetindo a última formação, com força praticamente total. Estamos muito confiantes com os últimos resultados e esperamos uma partida difícil, pois será contra uma equipe bem treinada, mas mesmo com as dificuldades podemos conseguir um bom resultado — diz o técnico Pingo, que confia no resultado positivo fora de casa.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X BRUSQUE

CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Elvis; Andrew, João Paulo e Zé Carlos. Técnico: Argel Fucks. 

BRUSQUE
Dida, Edilson, Douglas Silva, Cleyton e Neguete; Valkenedy, Jean Dias, Adãozinho e Safira; Rafinha e Hélio Paraíba. Técnico: Pingo.

ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro.
DATA E HORA: sexta-feira, 16, às 19h15min.
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioNo dia deles, goleiros dos times de SC têm poucos motivos para comemorar https://t.co/G79XVBGTgHhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTítulo e arrancada dão "respeito" ao Figueirense na Série B https://t.co/EJzYRtEHpAhá 14 horas Retweet
O Sol Diário
Busca