Em duelo cheio de história, Joinville e Avaí se enfrentam pela 200ª vez - Esporte - O Sol Diário
 

Vale muito04/03/2018 | 07h08Atualizada em 04/03/2018 | 07h08

Em duelo cheio de história, Joinville e Avaí se enfrentam pela 200ª vez

Confronto válido pelo Estadual está marcado para as 17h deste domingo, na Arena Joinville

Em duelo cheio de história, Joinville e Avaí se enfrentam pela 200ª vez Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Quase 30 taças estaduais, duelos decisivos e tradição. A história dos confrontos entre Joinville e Avaí vai ganhar mais um capítulo no jogo das 17h deste domingo. O embate na Arena Joinville, pelo returno do Campeonato Catarinense 2018, será a partida de número 200 entre os dois clubes. O time mandante tem vantagem no retrospecto geral, mas os azurras são visitantes indigestos quando atuam na casa tricolor.

Nos 199 jogos entre as duas equipes, o JEC venceu 85, com 52 empates. A maior parte dos jogos foi em Joinville, em 102 duelos. O Leão, por sinal, é o primeiro adversário que o Tricolor enfrenta pela 200ª vez. No entanto, o Avaí tem sido uma pedra no sapato tricolor quando o encontro é sediado na Arena Joinville. A última vitória da equipe da casa foi em 2015, o 2 a 0 pela 16ª rodada pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde então, foram outros três jogos, com duas vitórias do Leão e o empate sem gols no Campeonato Catarinense do ano passado. Dos últimos 10 encontros em solo joinvilense, foram quatro vitórias para cada lado e dois empates.

Recuperados ante desgastados
O 200º jogo entre os times será de briga pela terceira colocação, hoje ocupada pelo Avaí, com um ponto a mais. Porém, as equipes entraram em campo em situações opostas no aspecto físico. Depois da vitória sobre o Brusque no último domingo, o Joinville teve a semana para descansar e treinar, enquanto o Leão jogou na última quinta-feira pela Copa do Brasil, a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, e vai ao duelo com apenas um treinamento.

A semana de descanso ajuda o Joinville. O técnico Rogério Zimmermann conseguiu recuperar atletas que foram poupados na rodada passada. Quem volta a estar à disposição é o atacante Madson e o volante Michel Schmöller, suspensos diante do Brusque. Em compensação, Bruno Aguiar e Thiago Alagoano, lesionados, e Alex Ruan, suspenso, estão fora. Zimmermann deve usar a base que entrou em campo no jogo diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil.

O intervalo curto entre jogos pode fazer com que o técnico Claudinei Oliveira poupe jogadores do Avaí, principalmente de defesa. A dupla Alemão e Betão jogou integralmente as 13 partidas da equipe na temporada e podem ser poupados. Quem dificilmente estará em campo é o lateral-esquerdo João Paulo, que acusou o desgaste físico no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense. A delegação azurra chegou do jogo no Rio de Janeiro no início da tarde de sexta-feira e tinha apenas um treinamento antes do duelo no Norte de Santa Catarina.  

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X AVAÍ 

JOINVILLE
Matheus; Dick, Lazio, Evaldo e Gustavo; Eduardo Person, Michel Schmöller, Elias, Murilo Rangel e Madson; Rafael Grampola. Técnico: Rogério Zimmermann.

AVAÍ
Aranha; Guga, Alemão, Airton e Lovat; Judson, Luan e André Moritz; Maurinho, Romulo e Luanzinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Helton Nunes e Alexandre de Medeiros Lodetti.
DATA E HORA: domingo, 4, às 17h.
LOCAL: Arena Joinville, em Joinville.

Confira a tabela da Campeonato Catarinense
Confira mais notícias no
Diário Catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos cita Flamengo como exemplo para confiar no acesso do Figueirense https://t.co/kLbTSe1z92há 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca