Ferrareis e João Lucas pedem desculpas à torcida do Figueirense por atitudes no domingo - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense27/03/2018 | 13h21Atualizada em 27/03/2018 | 13h23

Ferrareis e João Lucas pedem desculpas à torcida do Figueirense por atitudes no domingo

Manifestações de meia-atacante e lateral ocorreram na vitória por 1 a 0 sobre o Hercílio Luz, no Orlando Scarpelli

Ferrareis e João Lucas pedem desculpas à torcida do Figueirense por atitudes no domingo Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O meia-atacante Gustavo Ferrareis e o lateral-esquerdo João Lucas pediram desculpas aos torcedores do Figueirense pelas manifestações na partida do último domingo, quando a equipe alvinegra venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. Parte dos 3 mil torcedores vaiaram o time pela apresentação dentro das quatro linhas.

Autor do gol da vitória, após os 40 minutos do segundo tempo, Ferrareis comemorou colocando uma das mãos no ouvido, em referência as vaias, e depois o dedo indicador sobre os lábios, como se pedisse silêncio. Na sala de imprensa do Orlando Scarpelli, antes de treinamento nesta terça, o atleta considerou que a atitude foi fruto de nervosismo.  

— É um pedido de desculpas aos torcedores que estavam ali. No jogo a gente está de cabeça quente e depois repensa que não deveria ter feito. A gente sabe que no dia a dia damos o máximo, dentro de campo tentamos fazer o melhor, estamos ali para ganhar nosso pão. Temos que estar juntos para esta final — disse o atleta, pedindo apoio do torcedor para a decisão do Catarinense, no dia 8 de abril.

Já o lateral João Lucas pediu desculpas pela declaração em entrevista no intervalo da partida. Ele era vaiado por torcedores e disse que tinham o direito de manifestar insatisfação. Porém, desafiou a torcida a lotar o estádio, ser mais presente nos jogos no Scarpelli.

— Como disse o Ferrareis, estamos de cabeça quente por não querer errar, mas acabamos errando algumas vezes. A gente pede para a torcida apoiar, porque com ela junto as chances de ser campeão, de ser vencedor, são maiores. Peço desculpas pelo que falei no intervalo para uma emissora, mas em nenhum momento quis ofender a torcida, ofender a instituição. Dependo daqui e sou grato pela oportunidade que o Figueirense está me dando. Acho que estão pegando no pé de alguns jogadores, o que não tem necessidade. São erros que acontecem durante a partida, mas nunca faltou raça e vontade. Vamos disputar uma final com duas rodadas de antecedência. A gente depende deles e da força que dão (torcedores). Estamos aí para críticas e elogios, mas tem que saber o momento, porque não pode colocar o adversário em cima da gente. Trabalhando junto tem tudo para dar certo – falou o lateral.

O Figueirense enfrenta a Chapecoense na penúltima rodada do Campeonato Catarinense 2018 às 21h45min desta quarta-feira. Os adversários voltam a se encontrar no dia 8 de abril, na final do Estadual, ainda sem local definido.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEscalação do Figueirense contra o Goiás tem dúvida no meio e troca na lateral https://t.co/HdIAErPaf2há 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRenato volta a fazer gol pelo Avaí, mas cobra vitória em casa https://t.co/YJN0CUT3MBhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca