Ferrareis festeja sequência no Figueirense: "Todo jogador espera isso" - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense23/03/2018 | 16h20Atualizada em 23/03/2018 | 16h20

Ferrareis festeja sequência no Figueirense: "Todo jogador espera isso"

Meia é o terceiro atleta que mais esteve em campo pelo Furacão em 2018

Ferrareis festeja sequência no Figueirense: "Todo jogador espera isso" Luiz Henrique/Figueirense
Ferrareis está pela primeira vez atuando no futebol catarinense Foto: Luiz Henrique / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

Um dos reforços do Figueirense no início do ano, o meia Gustavo Ferrareis é o terceiro jogador que mais atuou pelo Alvinegro em 2018. Ele está atrás somente do meia André Luís, presente em todas as partidas, e do goleiro Denis, ausente em apenas um compromisso. Na entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atleta comemorou a marca alcançada.

– Com certeza. Todo jogador espera isso. Quando eu cheguei, disse que no Bahia tinha feito apenas 11 jogos em seis meses. E agora já fiz 17 partidas. Isso é muito bom. Sempre buscamos jogar, quanto mais se joga melhor é – disse o meia.

O rodízio implantado pelo técnico Milton Cruz é uma das situações que deram mais rodagem a Ferrareis no Figueirense em relação à temporada passada. Mesmo assim, o meia considera importante estar no ritmo para aproveitar as oportunidades.

– Falar de titular ou reserva é complicado. Sempre que tenho oportunidade procuro dar meu melhor. O rodízio é bom, pois quando entra é possível dar o máximo para conquistar a vaga – apontou o jogador.

Pela primeira vez no futebol catarinense, Ferrareis considerou a competição difícil. E isso se dá pelo número de favoritos ao título em relação a outras federações.

– É um campeonato difícil. Gostei muito de participar. Já tinha ouvido falar que aqui são cinco times que buscam o título, enquanto em outros lugares são dois ou três apenas.

Ferrareis deve estar em campo novamente no domingo, às 16h, quando o Figueirense recebe o Hercílio Luz pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense 2018. A vitória confirma a vaga do Furacão na final do Estadual para enfrentar a Chapecoense.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca
Imprimir