Figueirense busca somar sobre Hercílio Luz os últimos pontos para se garantir na final - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual25/03/2018 | 07h17Atualizada em 25/03/2018 | 07h17

Figueirense busca somar sobre Hercílio Luz os últimos pontos para se garantir na final

Vitória alvinegra no Orlando Scarpelli assegura equipe na decisão do Catarinense 2018

Figueirense busca somar sobre Hercílio Luz os últimos pontos para se garantir na final Arte DC / Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

A um passo da final, o Figueirense se despede do Orlando Scarpelli no domingo, às 16h, quando diante do Hercílio Luz faz o seu último jogo em casa no Campeonato Catarinense 2018, pela 16ª rodada. Isso só não acontecerá a depender de uma combinação pouco provável - a líder e finalista Chapecoense não vencer nas três últimas partidas, e o Figueira ter 100% de aproveitamento nesta reta decisiva. 

– Da mesma forma que ainda não estamos na final, a gente sabe que pode trazer a decisão para Florianópolis. Temos que fazer o nosso papel, conquistar mais uma vitória em casa, além de vencer as outras duas e torcer para que eles tropecem. Se for decidido que a final será na casa da Chapecoense, precisamos fazer a melhor despedida de casa no Catarinense – falou o meia Ferrareis.

O Figueirense tem 30 pontos, seis a menos que a Chape, e com oito de vantagem para o terceiro colocado Avaí. A vitória ou o empate, desde que o Leão não vença o Tubarão, basta para confirmar a vaga na decisão. Se perder, vai depender de tropeço do rival e também do Joinville, quarto colocado. A derrota por 1 a 0 para o JEC, que encerrou a invencibilidade do time no Estadual, impediu o avanço.  

– A gente sabia que uma hora iria acontecer. A invencibilidade estava boa. Procuramos ficar com a cabeça fria, tirar o que aconteceu no jogo em relação a arbitragem e focar nas coisas boas que apresentamos. Esperamos uma retranca do Hercílio, mas vamos buscar os pontos da melhor maneira – completou.

O zagueiro Nogueira e o meia Renan Mota estão suspensos. Trevisan, na defesa, e Ferrareis, no meio, devem ser as novidades. Maikon Leite, poupado no último treinamento, deve completar o setor ao lado de Jorge Henrique. No ataque, somente o artilheiro André Luís.

Do outro lado, o Hercílio Luz tem 14 pontos, um a mais que Inter de Lages e Concórdia, que estão na zona de rebaixamento. Para dar um passo mais longe do risco de queda, o técnico Nasareno Silva terá a volta do volante Leandro Melo e do atacante Lima, que deve atuar na vaga do suspenso Tiago Pará, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no Oeste. 

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Denis; Samuel Santos, Trevisan, Eduardo e João Lucas; Zé Antônio, Abuda, Ferrareis, Jorge Henrique e Maikon Leite; André Luís.
Técnico: Milton Cruz.


HERCÍLIO LUZ
Lucas Alves; Pablo, Sílvio Gomes, Cleber e Gilton; Leandro Melo, Rudnei, Lucas Mota e Bruninho; Moisés e Lima.
Técnico: Nasareno Silva.

ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Thiago Americano Laves e Antônio Lourival da Luz.
DATA E HORA: domingo às 16h.
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca