Figueirense mira encerrar jejum contra o Inter de Lages e ficar mais perto da final - Esporte - O Sol Diário
 

No Scarpelli18/03/2018 | 06h45Atualizada em 18/03/2018 | 06h45

Figueirense mira encerrar jejum contra o Inter de Lages e ficar mais perto da final

Depois de três empates consecutivos, Figueira tenta voltar a vencer para dar passo importante

Figueirense mira encerrar jejum contra o Inter de Lages e ficar mais perto da final Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Depois de encerrar o seu maior jejum na atual temporada ao fazer 2 a 1 sobre o Atlético-MG, o Figueirense tenta acabar com a série de três empates consecutivos no Campeonato Catarinense. No domingo às 16h, o Figueira recebe o Inter de Lages no Orlando Scarpelli, em duelo pela 14ª rodada e terá que lidar com as inúmeras baixas no elenco. 

Apesar de invicto no Estadual, a sequência de igualdades – a última foi o 1 a 1 contra o rival Avaí – fez o Furacão cair para a segunda posição, com 27 pontos, três a menos que a líder Chapecoense. O adversário, porém, traz boas lembranças. No turno, o Figueirense perdia por 2 a 0, mas virou o placar para 3 a 2, no Tio Vida.

À beira do campo estará o auxiliar Ivan Izzo, pois o treinador Milton Cruz cumpre punição após ser expulso no clássico de domingo. Do time que pegou o Galo, serão ao menos quatro trocas: os zagueiros Nogueira (suspenso) e Cleberson (lesionado) e os volantes Zé Antônio (suspenso) e Betinho (suspenso e lesionado). Completam a lista de desfalques os meias João Paulo e Felipe Amorim, que seguem no departamento médico.

– Todos os jogos são complicados, não existem mais jogos fáceis. Independentemente da situação do Inter de Lages, estamos focados em buscar a nossa meta, que é a vaga na final. Vencer sempre é uma obrigação. Nos últimos jogos oscilamos, mas o nosso foco está todo no Catarinense – falou Eduardo, que deve ser titular na zaga alvinegra.

Com 12 pontos e na zona de rebaixamento, o Inter fez 3 a 1 no Hercílio Luz na rodada passada. O técnico Rodrigo Fonseca volta a dirigir o Leão Baio e o zagueiro Fernando Belém fica à disposição. Ambos estavam suspensos Já Kellyton está fora pelo terceiro cartão amarelo. O volante Bruno Sena, recuperado de lesão, e o meia Diego Aragão, com o nome no BID, devem iniciar na reserva. 

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X INTER DE LAGES

FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Trevisan, Eduardo e Lazaroni; Pereira, Abuda e Ferrareis; Jorge Henrique, Maikon Leite e André Luís. Técnico: Ivan Izzo (interino). 

INTER DE LAGES
David; Sidney, Fabão, Gregory e Sanchez; Marcus Winícius, Jeferson, Vitor Michels e Jean Lucas; Rafhael Lucas e Max. Técnico: Rodrigo Fonseca.

ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Diego Berndt.
DATA E HORA: domingo, 18, às 16h.
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca