"Ganhamos de todos os times", vibra Kleina no comando da Chapecoense - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual29/03/2018 | 06h56Atualizada em 29/03/2018 | 06h56

"Ganhamos de todos os times", vibra Kleina no comando da Chapecoense

Verdão do Oeste completa contra o Figueirense triunfos frente os nove concorrentes do Catarinense

"Ganhamos de todos os times", vibra Kleina no comando da Chapecoense Márcio Cunha/Especial
Gilson Kleina elogiou atuação de Luiz Antônio por agregar capacidade de articulação no time Foto: Márcio Cunha / Especial
DC Esportes e Darci Debona

darci.debona@somosnsc.com.br

Além de garantir a final na Arena Condá, a vitória de 2 a 1 sobre o Figueirense teve um gosto especial para o técnico Gilson Kleina, pois era o único time que a Chapecoense não tinha vencido neste Campeonato Catarinense.

- Com essa vitória nós ganhamos de todos os times, alguns não fizemos os seis pontos mas fizemos quatro, três. Contra o Figueirense fizemos quatro pontos. Temos números importantes que dão confiança para a final – destacou Kleina.

Ele afirmou que a escalação inicial, com Luiz Antônio e Canteros, repetiu uma formação já utilizada no Campeonato Brasileiro do ano passado e deu muito poder de organização e articulação. Tanto que o time fez três gols no primeiro tempo.

Mas ele alertou que o time não pode baixar a guarda e precisa ter uma concentração mais elevada na final, evitando levar gols como os que levou nesta quarta-feira.

- Fomos muito competentes no primeiro tempo, fizemos os gols, verticalizamos, mas temos que ter essa mesma intensidade na final, ter equilíbrio emocional e uma concentração mais elevada para atingir o objetivo – destacou.

Para o confronto contra o Avaí o treinador disse que vai fazer uma avaliação do grupo para definir quem viaja. Apesar de não valer nada em termos de classificação o técnico considera que não dá para diminuir o foco.

O que ele pode é fazer alguns testes, como já fez no segundo tempo contra o Figueirense, quando colocou jogadores como o meia Khevin, que veio da base.


Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos convoca torcida do Avaí: "Time que quer subir não pode colocar 3 mil" https://t.co/G5YG0HocCQhá 11 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAranha chega de muletas para treino na Ressacada e vira dúvida no Avaí https://t.co/4rDEwRY3tZhá 12 horas Retweet
O Sol Diário
Busca