Inter de Lages e Concórdia fazem "decisão" contra o rebaixamento - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual22/03/2018 | 06h17Atualizada em 22/03/2018 | 06h17

Inter de Lages e Concórdia fazem "decisão" contra o rebaixamento

Duelo no Tio Vida opõe times que ocupam a zona de degola do Campeonato Catarinense 2018

Inter de Lages e Concórdia fazem "decisão" contra o rebaixamento Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Depois deste jogo, Inter de Lages e Concórdia ainda terão outros três para tentar alcançar a permanência na primeira divisão do Campeonato Catarinense. Porém, o encontro entre os dois times que ocupam a zona de rebaixamento tem ar de decisão. O vitorioso do duelo das 19h30min desta quinta-feira ganha impulso para continuar na luta, enquanto o derrotado terá reduzidas as esperanças de seguir na Série A do Estadual. O Tio Vida, no Planalto Serrano, é palco da “final de Copa do Mundo” para Leão Baio e Galo do Oeste.

Um empate de pouco adianta a ambos. Além de continuarem na zona de rebaixamento, terão diminuídas as chances de evitar o retorno para a Série B do Catarinense. O Concórdia foi campeão da divisão no ano passado e o Inter de Lages venceu o disputa em 2014.

O Leão Baio entrou na zona de rebaixamento na oitava rodada, quando perdeu por 3 a 1 para o Tubarão, fora de casa, e segue nela desde então. Mesmo com a sequência de três jogos sem derrota, quebrada no último domingo pelo Figueirense, a equipe colorada não conseguiu respirar fora do buraco. Já o Concórdia experimentou a área de degola nas rodadas dois e quatro, mas foi empurrado para ela na 11ª e não sai pelas oito partidas sem vitória (somou três pontos em empates). A última vitória foi justamente contra o Inter de Lages, no turno.

Os dois times têm motivação extra para esta partida. A diretoria do Inter apostou em promoção para tentar fazer com que a equipe seja empurrada pela torcida em casa. As entradas para todos os setores são comercializadas pela metade do preço. A partir das 9h desta quinta, nas bilheterias do Tio Vida, o ingresso mais barato custa R$ 15 (arquibancada descoberta) e o mais caro será vendido a R$ 30 (cadeiras). Pelo lado do Galo, o trunfo é a estreia do novo treinador. Cartada para que o time volte a vencer no Estadual, o técnico Raul Cabral faz sua primeira partida no comando.

Times mexem na formação

Mandante, o Inter de Lages tem duas mudanças obrigatórias. O zagueiro Fernando Belém e o atacante Rafhael Lucas foram expulsos na derrota por 1 a 0 para o Figueirense e cumprem suspensão nesta quinta. A tendência é que Fabão e Luizinho ocupem as duas posições. Além disso, o técnico Rodrigo Fonseca recoloca Kellyton na lateral-direita. O ala foi ausência do jogo anterior também por causa de suspensão.

O estreante Raul Cabral mantém a escalação próxima da que iniciou o empate em 1 a 1 com o Avaí no último domingo. Para substituir Talys, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel Peres deixa a zaga e vai para a lateral esquerda. Assim, João Paulo forma a dupla de zaga com Lacerda.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES
David; Kellyton, Fabão, Gregory e Sanchez; Marcus Winícius, Jeferson, Vitor Michels e Jean Lucas; Luizinho e Max. Técnico: Rodrigo Fonseca.
CONCÓRDIA
Zé Carlos; Lucas, Lacerda, João Paulo e Gabriel Peres; Wellington Neto, Gelson, Andrei Alba e Paulinho; Aldair e Vinícius Baiano. Técnico: Raul Cabral.

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos
DATA E HORA: às 19h30min desta quinta-feira.
LOCAL: Tio Vida, em Lages.


Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca