Joinville encara o Inter de Lages para manter vivo sonho da final - Esporte - O Sol Diário
 

Vale muito07/03/2018 | 07h08Atualizada em 07/03/2018 | 07h08

Joinville encara o Inter de Lages para manter vivo sonho da final

JEC visita o lanterna do Catarinense a partir das 21h pela 12ª rodada

Joinville encara o Inter de Lages para manter vivo sonho da final Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

A derrota no clássico abalou a torcida do Joinville, mas o elenco tricolor tenta superar a dor do revés diante do Avaí para manter vivo o sonho de disputar a final do Campeonato Catarinense. E o primeiro passo para curar a ressaca do clássico é vencer o Inter de Lages, nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Vidal Ramos Jr (Tio Vida), em Lages.

Se o retrospecto serve como incentivo, os tricolores podem ficar animados. Em seis partidas contra os chamados “pequenos” do Catarinense, o Joinville somou cinco vitórias e um empate. O rival desta noite foi o que mais sofreu: 4 a 0, com três gols em menos de 30 minutos de partida. 

Mas a goleada do primeiro turno não ilude a equipe do Norte que, como é de costume, prega respeito ao rival. 

– Vai ser um jogo difícil, a gente sabe disso, mas temos totais condições de vencer. A gente está confiante para chegar amanhã (quarta), ganhar o jogo e somar os três pontos que a gente precisa para subir na tabela  – afirmou o atacante Elias. 

Elias também falou sobre as cobranças feitas à equipe, que soma cinco derrotas em cinco clássicos. Segundo ele, o Joinville está sem sorte nestes confrontos.

– Trabalho não está faltando. Muitas pessoas não veem o que a gente faz nos bastidores, mas para o trabalho aparecer tem que aparecer o resultado. 

Para o duelo de hoje, o técnico Rogério Zimmermann terá o retorno do lateral-esquerdo Alex Ruan que, suspenso no domingo, desfalcou o Tricolor diante do Avaí. Pelo Leão Baio, quem retorna após cumprir suspensão é Fabão, que não atuou no empate por 0 a 0 com a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES X JOINVILLE

INTER DE LAGES
David Rambo; Fabão, Fernando Belém, Gregory e Sanchez; Marcus Winícius, Vítor Michels, Jean Lucas e Jeferson; Max e Rafhael Lucas. Técnico: Rodrigo Fonseca.

JOINVILLE
Matheus; Dick, Lazio, Evaldo e Alex Ruan; Michel Schmöller, Eduardo Person, Elias e Murilo Rangel; Madson e Rafael Grampola. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM: Edson da Silva, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril.
DATA E HORA: quarta-feira, 7, às 21h.
LOCAL: Estádio Tio Vida, em Lages.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca