Marquinhos cita superação pelo Avaí e festeja "presente de grego" ao Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Pura emoção11/03/2018 | 20h31Atualizada em 11/03/2018 | 20h31

Marquinhos cita superação pelo Avaí e festeja "presente de grego" ao Figueirense

Jogador comanda comemoração azurra após empate com gol nos acréscimos

Marquinhos cita superação pelo Avaí e festeja "presente de grego" ao Figueirense Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Marquinhos embala festa azurra novamente no ritmo do créu Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Marquinhos foi o responsável pelo quinto empate consecutivo entre Figueirense e Avaí. O 1 a 1, neste domingo, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense, teve o gol com participação do camisa 10 azurra aos 46 minutos do segundo tempo. Ele cobrou escanteio e Zé Antônio, ao tentar tirar de cabeça, mandou contra a própria meta. Em meio ao êxtase por evitar a derrota do Leão, o M10 revelou que o drama vivido por ele para estar em campo.  

– Para quem não sabe, eu passei dois dias de cama com dor no quadril. Era para entrar antes, mas falei que não tinha condição de jogar mais do que 15 minutos. Só tenho que elogiar o departamento médico, pois conseguiram me ajudar e todos se doaram – disse.

Na comemoração, Marquinhos repetiu no mesmo local um dos gestos mais polêmicos do Clássico da Capital: o créu. Foi assim, há 10 anos, que ele festejou a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense. E, agora, disse que esse foi mais um presente de grego ao rival. 

– Faz 10 anos daquele clássico (do créu), então nada mais do que dar um presente de grego para o adversário – polemizou.

O jogador ainda se envolveu em uma confusão no primeiro tempo. Após a expulsão de Luanzinho, do Avaí, um tumulto entre os atletas reservas e treinadores tomou conta do campo. Neste momento, Marquinhos acerta Pereira, do Figueirense.

– Ali foi a confusão, ele (Pereira) tentou me acertar e eu o acertei. Não tem santo, ele não é moleque. Ele ficou chateado com uma postagem minha no primeiro clássico, e eu nunca joguei contra ele. Não sei quem é ele – completou.

O Avaí soma 21 pontos e está na terceira colocação. O Leão volta a campo na quinta-feira, às 21h30min, diante do Fluminense, na Ressacada, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEstreante é campeão do Ironman em Florianópolis https://t.co/Y8LkKuzyvNhá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMemórias da Copa: ilustrações relembram momentos marcantes dos cinco títulos da Seleção https://t.co/jACPLTbalJhá 17 horas Retweet
O Sol Diário
Busca