Marquinhos, zagueiro ex-Figueirense, é absolvido de acusação de doping - Esporte - O Sol Diário
 

Julgado09/03/2018 | 17h02Atualizada em 09/03/2018 | 17h05

Marquinhos, zagueiro ex-Figueirense, é absolvido de acusação de doping

Defesa prova que o sangue de amostra não era do atleta

Marquinhos, zagueiro ex-Figueirense, é absolvido de acusação de doping Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O zagueiro Marquinhos, ex-Figueirense, foi absolvido da acusação de doping. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, a defesa do atleta comprovou que o material coletado pelo controle de dopagem não era do atleta. No processo, conforme o defensor de 35 anos, os advogados ainda apontaram uma série de problemas. O jogador sentiu-se aliviado com a absolvição e o término do processo.

—Todos sabem da minha luta. Fui acusado injustamente e toda a semana, por um ano e quatro meses, esperava julgamento, era um peso grande. Não pude ficar na minha casa, o Figueirense. Fui até o final porque é meu caráter e índole, de falar que posso continuar a jogar e terminar a carreira de forma digna. Foi absolvição unânime, todos votaram ao meu favor. Nem foi tanto pelo exame de DNA (que mostrou que não era dele o material coletado), mas pelos tantos erros de procedimento, de custódia, de armazenamento, que muito acontece e deixam passar. Para condenar a pessoal, tem que ter certeza — desabafou Marquinhos, em entrevista à rádio CBN Diário.

Agora, ele está livre para voltar a jogar profissionalmente. Desde o ano passado, quando encerrado o contrato com o Figueirense, ele mantém o condicionamento físico porque quer jogar em alto nível. No entanto, o Figueira não é uma certeza para ele.

- Todo mundo sabe o carinho enorme que tenho pelo Figueirense. Foram quatro anos em que vivi grandes momentos na carreira, e tem o carinho pelo torcedor e pela cidade. Não vou dizer que fiquei chateado porque não quiseram me esperar ou estava fora do planejamento, mas pela forma que foi levada a situação não acho que foi correta. O Figueirense é minha casa, vou continuar a ter carinho. Agora é voltar a jogar e esperar onde Deus vai abrir a porta para mim.  — disse.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAutor de gol na vitória do Avaí, Guga cita ídolo: "Falta a la Marquinhos" https://t.co/9PHeNCNJnPhá 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí vence o Paysandu, acaba jejum em casa e entra no G-4 https://t.co/WuJTspZXTnhá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca