Matheus Costa estreia no JEC tentando resgatar a credibilidade da equipe - Esporte - O Sol Diário
 

Campeonato Catarinense de 201816/03/2018 | 18h45Atualizada em 16/03/2018 | 18h47

Matheus Costa estreia no JEC tentando resgatar a credibilidade da equipe

Primeiro desafio do novo treinador será neste sábado, em Tubarão, contra o Hercílio Luz

Matheus Costa estreia no JEC tentando resgatar a credibilidade da equipe Divulgação / JEC/JEC
Foto: Divulgação / JEC / JEC

O foco está na Série C, a partir de abril, mas o Joinville quer começar a preparação para o Brasileiro durante o Campeonato Catarinense. Sob novo comando, o Tricolor espera recuperar a credibilidade e resgatar a autoestima do torcedor com vitórias nas últimas cinco rodadas do Estadual. E o primeiro desafio da equipe de Matheus Costa é neste sábado, às 19 horas, em Tubarão, contra o Hercílio Luz.

Esta ideia de conquistar o maior número de pontos possíveis (mesmo sem chances de chegar à final) veio no discurso do treinador. Desde a apresentação oficial, na terça-feira, Matheus Costa frisa que são as vitórias no começo do trabalho que darão confiança para o JEC chegar forte na Série C.

— A gente sabe que isso (vencer) é fundamental para dar confiança para o trabalho, para criar uma expectativa, reconquistar a confiança da torcida. Não adianta pensar na Série C e não ter bons resultados agora — argumentou. 

E, apesar de não promover grandes mudanças técnicas em relação ao time que jogava com Rogério Zimmermann, Matheus promete que o Joinville terá outra postura a partir de agora. 

— Será uma equipe que do primeiro ao final do jogo vai buscar, de uma maneira competitiva e organizada, o resultado. 

Sem mistério, o novo treinador ainda confirmou qual será a equipe titular. Em relação ao sábado passado, quando o JEC perdeu para a Chapecoense na Arena, o time não terá o zagueiro Evaldo e o meia-atacante Madson

O primeiro foi vetado pelo departamento médico e o segundo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lazio e Breno serão os substitutos.

Com as trocas, o time será formado por: Emerson; Helder, Bruno Aguiar, Lazio e Alex Ruan; Michel Schmöller, Eduardo Person, Breno, Murilo Rangel e Elias; Rafael Grampola. 

O Sol Diário
Busca