Melhores ataques, Figueirense e Tubarão duelam no Orlando Scarpelli - Esporte - O Sol Diário
 

Catarinense04/03/2018 | 08h07Atualizada em 04/03/2018 | 08h07

Melhores ataques, Figueirense e Tubarão duelam no Orlando Scarpelli

Partida encerra a 11ª rodada do Estadual nesta noite, a partir das 19h

Melhores ataques, Figueirense e Tubarão duelam no Orlando Scarpelli Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Apesar de perder a invencibilidade de 15 jogos seguidos, a boa atuação diante do Atlético-MG serve de embalo para o Figueirense no decorrer da temporada e, principalmente no Campeonato Catarinense, onde lidera e ainda permanece invicto. Neste domingo às 19h, a equipe volta ao Orlando Scarpelli para compromisso diante ao Tubarão em partida que vai colocar frente a frente os dois melhores ataques da competição na 11ª rodada. 

Na primeira colocação, com 24 pontos, o Figueirense tem 15 gols marcados, sendo essa a linha ofensiva mais bem efetiva do Estadual. Além disso, o atacante André Luís, com seis gols, é o artilheiro da competição ao lado de Grampola, do Joinville. O Tubarão é o quinto lugar com 12 pontos e fez 14 gols, bem como Avaí e JEC. Quatro tentos foram do goleador Batista. 

– São dois ataques fortes, tanto nós quanto os jogadores do Tubarão gostam de jogos mais abertos do que jogar contra equipes fechadas, que geralmente é mais difícil. Espero que seja um jogo franco, de times que joguem realmente para o ataque – disse o meia-atacante Felipe Amorim, que deve ter sequência entre os titulares após passar um período entregue ao departamento médico. 

A tendência é que o técnico Milton Cruz mantenha a base titular que foi derrotada por 1 a 0 pelo Atlético-MG na Copa do Brasil. Os meias João Paulo e Jorge Henrique são as únicas dúvidas do treinador, pois podem ser preservado de olho no clássico diante do rival Avaí, na próxima semana. Caso os atletas fiquem fora, Ferrareis, que não enfrentou o Galo por conta de uma pancada na cabeça, e Cedrón devem entrar. O volante Pereira está suspenso pelo terceiro amarelo.

– Temos pouco tempo de treinos e por isso vai muito na base da conversa, na experiência dos jogadores. Vamos conversando dentro de campo e se ajustando. Não temos tido de trabalhar e corrigir os erros, mas o objetivo é sempre pontuar para alcançar vaga na final. Não podemos vacilar, pois só depende da gente – completou Amorim.

No Tubarão, o técnico Waguinho Dias conta com as voltas do lateral-direito Marcos Vinicius e do meia Jean, que não participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Hercílio Luz, no clássico da cidade. O treinador ainda tem o meia Assis à disposição. Contratado nesta semana, ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF) e está liberado para vestir a camisa do Peixe. 

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X TUBARÃO

FIGUEIRENSE
Denis; Samuel Santos, Cleberson, Nogueira e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Cedrón, Felipe Amorim e Ferrareis; André Luís. Técnico: Milton Cruz.

TUBARÃO
Belliato; Marcos Vinicius, Jaílton, Petterson e Jean; Matheus Barbosa, Guilherme Amorim, Nikolas Farias e Daniel Costa; Batista e David Batista. Técnico: Waguinho Dias.

ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Diego Leonel Félix e Diogo Berndt.
DATA E HORA: domingo, 4, às 19h.
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca