Milton Cruz elogia Figueirense pelas atuações nos jogos contra o Atlético-MG - Esporte - O Sol Diário
 

No rumo certo15/03/2018 | 07h48Atualizada em 15/03/2018 | 07h48

Milton Cruz elogia Figueirense pelas atuações nos jogos contra o Atlético-MG

Furacão faz 2 a 1 sobre o Galo, mas cai nos pênaltis na Copa do Brasil

Milton Cruz elogia Figueirense pelas atuações nos jogos contra o Atlético-MG Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Mesmo eliminado na Copa do Brasil, o Figueirense teve uma boa nota no seu principal teste na temporada até o momento. O time fez 2 a 1 sobre o Atlético-MG na Arena Independência, mas caiu nos pênaltis ao perder por 4 a 2. Apesar disso, o técnico Milton Cruz elogiou o elenco pelas atuações que teve nos dois jogos contra o Galo pela quarta fase da competição nacional.

– A equipe jogou muito bem os dois jogos. Em Florianópolis foi uma das melhores partidas nossa. Aqui (em Belo Horizonte) fizemos um baita jogo e a única chegada deles foi o gol. Todos elogiaram. Ficamos tristes pela eliminação. Viemos para buscar a classificação mesmo sabendo da qualidade do outro lado. Acreditamos muito no grupo – disse o treinador.

Milton Cruz afirmou ter montado o Figueirense para pressionar o Galo, uma vez que o time precisava da vitória após ter perdido na ida, por 1 a 0. Por isso, o Furacão entrou, de acordo com o treinador, com quatro jogadores mais ofensivos: Jorge Henrique, Ferrareis, Maikon Leite e André Luís.

– A estratégia era essa. o Atlético-MG se defendeu todo em Floripa e pensamos que seria igual aqui. Por isso, eu coloquei quatro atacantes para fazer a pressão. Tenho orgulho do time e do plantel. Então, tenho apenas que enaltecer o grupo – falou.

Apesar de lamentar a eliminação na competição nacional, Milton Cruz reconheceu que o Figueirense está no caminho certo na busca da principal meta de 2018: o acesso à elite do futebol brasileiro.

– O objetivo nosso é a Série B. Montamos o grupo para subir. O Catarinense é laboratório, claro que queremos o título, mas estamos colocando todos para jogar e ver quais podem seguir até o final do ano. Muito jogadores já mostraram que podem continuar conosco até o final – completou.

O Figueirense volta à Capital nesta quinta-feira e o elenco se reapresenta na sexta-feira, quando inicia a preparação de olho no jogo do final de semana contra o Inter de Lages, pela 14ª rodada do Catarinense.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca