Mota dá receita para Figueirense furar defesa da Chape: "Movimentar e correr" - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual27/03/2018 | 17h04Atualizada em 27/03/2018 | 17h04

Mota dá receita para Figueirense furar defesa da Chape: "Movimentar e correr"

Meio-campista espera que fórmula resulte em gol sobre a melhor defesa do Catarinense, em duelo desta quarta-feira

Mota dá receita para Figueirense furar defesa da Chape: "Movimentar e correr" Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense vai enfrentar a Chapecoense às 21h45min desta quarta-feira, pena penúltima rodada do Campeonato Catarinense 2018. O duelo é uma prévia dos dois finalistas da competição. A missão alvinegra é encontrar as redes diante da melhor defesa do Estadual, com apenas quatro tentos sofridos em 16 jogos. Para tal, o meia Renan Mota demonstrou que há um caminho para chegar ao fundo do gol.

— Temos que movimentar e correr. Temos jogadores bons na frente. É necessário ter paciência, tocar a bola, fazer uma jogada individual... Na hora certa vamos fazer um gol, furar esse bloqueio e conquistar esse título para nós — disse o jogador, pensando também na decisão do Catarinense.

O duelo desta quarta é uma prévia da finalíssima do campeonato – marcada para o dia 8, ainda sem local da partida definido. Ainda que tanto o Figueirense quanto Chapecoense venham a jogar com equipes alternativa ou atletas que pouco atuaram até agora, Renan Mota crê que o confronto pela 16ª rodada será útil para a decisão.

— Tudo dá para tirar um pouco. O Milton deve colocar alguns, mas creio que essa partida já vai dar uma prévia da final. Quando eles vieram aqui (Orlando Scarpelli) deu 0 a 0, um jogo complicado. Vai dar pra ter uma prévia.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca