São José Istepôs estreia na 13ª edição do Catarinense de futebol americano - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual16/03/2018 | 17h01Atualizada em 16/03/2018 | 17h02

São José Istepôs estreia na 13ª edição do Catarinense de futebol americano

Time da Grande Florianópolis começa fora de casa, contra o Predadores, de Tubarão, e busca o terceiro título estadual

São José Istepôs estreia na 13ª edição do Catarinense de futebol americano João Soares/São José Istepôs
Foto: João Soares / São José Istepôs
DC Esportes
DC Esportes

O São José Istepôs inicia a luta pelo terceiro título estadual. O Campeonato Catarinense de Futebol Americano inicia neste sábado. A rodada de abertura coloca o time da Grande Florianópolis diante do Predadores/Tubarão, em duelo no Sul de Santa Catarina, às 14h30min, no Clube do Santos. 

Vice-campeã no ano passado, a equipe de São José reformulou o plantel e renovou as esperanças para esta temporada.

— Estamos otimistas. O ano de 2017 foi produtivo, com crescimento da equipe e bons resultados. Para este estadual estaremos com uma equipe mista, mesclando atletas já experientes e com grande bagagem desportiva com jogadores mais novos, da base, pensando em nosso projeto a longo prazo e de desenvolvimento do esporte no Estado. Vamos lutar por este estadual e, para tanto, contaremos com jogadores que integram o time da seleção brasileira — avalia o presidente do São José Istepôs, Gustavo Laurentino.

Entre os experientes da equipe de São José estão Marcus Bunn e João Paulo Ramos (JP). O Campeonato Catarinense chega à 13ª edição com os mesmos sete times de 2017, mas com trocas de duas equipes. Saíram Criciúma Miners e o tradicional e vitorioso Joinville Gladiators e entram os Predadores de Tubarão e o Corupá Buffalos.

Leia mais sobre futebol americano

O Sol Diário
Busca