Três jogadores do Tubarão encaminham acertos para reforçarem Avaí, Criciúma e Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual23/03/2018 | 12h10Atualizada em 23/03/2018 | 12h10

Três jogadores do Tubarão encaminham acertos para reforçarem Avaí, Criciúma e Figueirense

Meia Daniel Costa está com negociação avançada para se juntar ao elenco do Figueira; Chape faz consulta por lateral

Três jogadores do Tubarão encaminham acertos para reforçarem Avaí, Criciúma e Figueirense Comunicação/CA Tubarão
Foto: Comunicação / CA Tubarão
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

O campanha do Tubarão no Campeonato Catarinense 2018, atual quinto colocado, faz com que adversários passem observar jogadores do clube. Com a primeira fase perto do fim, o time do Sul de Santa Catarina negocia com Avaí, Criciúma e Figueirense, que têm acertos encaminhados para contarem com atletas do Peixe nos planteis que vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueira é o time que tem tratativas mais adiantadas por uma peça do Tubarão. A Chapecoense chegou a consultar a equipe do Domingos Gonzales.

O Figueirense está com a negociação mais adiantada por Daniel Costa. Ao meia de 27 anos foi oferecido contrato de dois anos. O representante do atleta, inclusive, esteve em Florianópolis para tratar detalhes com dirigentes alvinegros. O acordo deve ser selado no domingo. Com a concretização do negócio, o Tubarão vai liberar o Mago, como é chamado pela torcida do Peixe, sem custos.

Já as tratativas com Avaí e Criciúma estão desenhadas para empréstimos com preferência de compra dos times. O Leão acerta com o Tubarão pelo volante Matheus Barbosa. O jogador de 23 anos, por sinal, pode aparecer na Ressacada ainda antes do término do Campeonato Catarinense se concretizado o negócio. O Criciúma, por sua vez, quer ter em seu plantel o lateral-direito Marcos Vinícius. Os clubes estão com tratativas abertas pelo atleta de 20 anos. A Chapecoense chegou a consultar o Peixe pelo mesmo jogador anteriormente, interessada por conta da lesão do titular Apodi. No entanto, o Verdão não progrediu nas conversas pelo defensor.

Com 20 pontos somados, o Tubarão tem o objetivo principal atingido no Campeonato Catarinense 2018, a permanência. Por isso, considera encaminhar negócios que envolvem destaques da equipe para outros clubes durante a reta final da competição. Ainda assim, atualmente em quinto, o Peixe tem três rodadas para buscar melhor colocação e estar na Copa do Brasil do próximo ano. Porém, o clube do Sul de Santa Catarina considera alcançar a vaga via Copa Santa Catarina, como no ano passado, quando foi campeão do torneio.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca