Tubarão vira em cima do Brusque e disputa o terceiro lugar no Estadual - Esporte - O Sol Diário
 

CATARINENSE22/03/2018 | 23h23Atualizada em 22/03/2018 | 23h28

Tubarão vira em cima do Brusque e disputa o terceiro lugar no Estadual

Peixe faz 3 a 2 fora de casa e fica a dois pontos do Avaí, atual terceiro colocado

Tubarão vira em cima do Brusque e disputa o terceiro lugar no Estadual CA Tubarão/Divulgação
Foto: CA Tubarão / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O Tubarão voltou a vencer no Campeonato Catarinense 2018. Depois de perder da líder e agora primeiro finalista Chapecoense, o Peixe saiu atrás do placar contra o Brusque, mas virou ao fazer 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, no fechamento da 15ª rodada. Liel, Matheus Barbosa e David Batista marcaram os gols dos visitantes, sendo que Safira e Jefferson Renan marcaram para os donos da casa.

Com o triunfo, o Tubarão chega à quinta vitória no Estadual e se consolida na disputa pela terceira colocação. O Peixe soma 20 pontos, um atrás do quarto colocado Joinville e a dois do atual dono da posição, o Avaí. No domingo às 20h, o time do Sul pega o Leão no duelo pelo terceiro lugar. O Brusque segue com 17 pontos, em sétimo. A equipe tem quatro pontos de vantagem para os rivais da zona de queda. No domingo às 16h, o adversário é a Chapecoense.  

Quatro gols em nove minutos. Assim foi o primeiro tempo. O Brusque ficou em vantagem aos 15, com Safira chutando de perna esquerda. Aos 20, Liel igualou para o Peixe ao desviar após escanteio. Dois minutos depois, Matheus Barbosa usou a cabeça para virar o placar a favor do Tubarão. O time da casa deixou tudo igual novamente aos 24, com Jefferson Renan após cruzamento. Os mandantes colocaram a bola na trave de Belliato, aos 39, com Safira.

O Brusque foi ao ataque na tentativa de vencer diante da torcida, mas os espaços na defesa permitiram ao Tubarão o terceiro gol. Aos nove minutos, Matheus Barbosa chutou de fora da área, o goleiro André Luís espalmou e após a bola bateu na trave o atacante David Batista deu o toque para a rede. Em vantagem novamente, Waguinho Dias fez trocas para dar mais força na marcação e, assim, conseguiu segurar o resultado positivo e voltar ao Sul com os pontos.  

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE - 2
André Luís; Edilson, Cleyton, Neguette e Ronaell; Valkenedy (Luizinho), Carlos Alberto, Adãozinho e Jean Dias; Safira e Jefferson Renan. Técnico: Pingo.

TUBARÃO - 3
Belliato; Marcos Vinícius (Oliveira), Everton Dias, Canavesio e Jean; Liel, Matheus Barbosa e Daniel Costa; Batista, Índio (Guilherme Amorim) e David Batista (Nikolas Farias). Técnico: Waguinho Dias.

GOLS: Safira (B), aos 15, Liel (T), aos 20, Matheus Barbosa (T), aos 22, e Jefferson Renan (B), aos 24 minutos do primeiro tempo. David Batista, aos 9 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Valkenedy (B). Matheus Barbosa (T).
CARTÃO VERMELHO: Neguette (B).
ARBITRAGEM: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Thiago Americano Labes e Fabiano Coelho Da Silva.
LOCAL: Augusto Bauer, em Brusque.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca