Vontade, dedicação e trabalho: elenco do Avaí vibra com mais uma classificação - Esporte - O Sol Diário
 

Copa do Brasil15/03/2018 | 23h55Atualizada em 15/03/2018 | 23h56

Vontade, dedicação e trabalho: elenco do Avaí vibra com mais uma classificação

Leão faz 3 a 1 sobre o Fluminense no placar agregado pela terceira fase da Copa do Brasil

Vontade, dedicação e trabalho: elenco do Avaí vibra com mais uma classificação Leo Munhoz/Diário Catarinense
Lourenço festeja o gol que mantém o Avaí na Copa do Brasil Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

A classificação do Avaí à quarta fase da Copa do Brasil teve uma dose extra de vontade, dedicação e muito trabalho. Minutos após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite desta quinta-feira, o elenco azurra deixou o gramado da Ressacada vibrando com a missão cumprida e, de quebra, com mais um resultado positivo diante de um integrante da elite do futebol brasileiro.

– Independente de tudo tivemos vontade, jogamos um bom futebol, marcamos e atacamos de maneira organizada. Merecemos a classificação – destacou o goleiro Aranha à Rádio CBN Diário.

Autor do primeiro gol no jogo de ida, na vitória por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o volante André Moritz endossou o discurso do arqueiro azurra. 

– Coisa linda. Esse é um espelho do trabalho desde a pré-temporada. Deixamos a desejar em alguns jogos, mas o Avaí é o time da raça. Jogamos no Rio de Janeiro assim e sabíamos que quanto tivéssemos a chance aqui, nós tínhamos que matar o jogo. Foi isso que fizemos – falou o volante.

Revelado na base do Avaí, o jovem Guga apontou a dedicação do elenco como um dos diferenciais para a conquista da classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Ainda mais após o Leão ter o atacante Getúlio expulso no segundo tempo.

– Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação. A equipe toda se dedicando dia a dia nos treinamentos. Os resultados vêm por conta disso. Jogamos boa parte com um a menos e mantemos a mesma pegada. Saímos com a vitória e a vaga. Quero dar os parabéns para todos, desde elenco a comissão técnica – falou o jovem.

Responsável por fazer o gol da vitória na Ressacada, Lourenço estava em êxtase. Isso porque o atacante voltou a ser relacionado apenas na partida desta quinta-feira após um longo período em recuperação no departamento médico azurra.

– Esse gol representa muita coisa. Eu vinha de lesão. Fiquei duas semanas tratando e pude entrar para fazer o gol da vitória. É a vontade de ganhar. A expulsão não foi justa, e o nosso time é isso. Quando um erra, sempre tem outro para cobrir. Essa é a nossa cara – completou o camisa 97.

O Avaí vai conhecer o adversário na segunda-feira, quando a CBF vai sortear os confrontos da quarta fase, prevista para iniciar na primeira quinzena de abril. Pelos estaduais, o Leão vai a Concórdia encarar os donos da casa às 19h de domingo. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca