Apesar de estreia com empate, Geninho se anima com Avaí: "Dá esperança" - Esporte - O Sol Diário
 

Série B22/04/2018 | 08h47Atualizada em 22/04/2018 | 08h47

Apesar de estreia com empate, Geninho se anima com Avaí: "Dá esperança"

Equipe azurra empatou em 2 a 2 com o Brasil-RS no primeiro jogo do retorno do treinador à Ressacada

Apesar de estreia com empate, Geninho se anima com Avaí: "Dá esperança" Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí foi mais ofensivo, mas não conseguiu estancar a série sem vitórias. Neste sábado, na Ressacada, a equipe empatou em 2 a 2 com o Brasil-RS, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo da segunda passagem do técnico Geninho. Apresentado na véspera, o treinador teve pouco contato com o grupo. Porém, acompanhou a partida da área técnica e viu um Leão que lhe enche de expectativa para a sequência do trabalho.

> Avaí empata com o Brasil-RS na estreia do técnico Geninho

- Gostei, o grupo se mostrou aberto em aceitação a mudanças que propusemos. Gostei do estilo, de agredir o adversário, mesmo que não tenha muito a posse de bola. Orientamos algumas coisas no intervalo. A equipe demorou para se encaixar e nosso volume não foi o mesmo, demoramos a voltar a pressionar. Com as mudanças, as coisas melhoraram, com mais força no jogo. Conseguimos o segundo gol e poderíamos conseguir a vitória. A equipe se defende bem, mas em desatenção na bola parada tomamos o gol. A atuação nos dá esperança de montar um time com o volume que tivemos no primeiro tempo – disse o técnico.

Passada a estreia, o treinador pretende ter os jogadores em campo para treinamentos e implantar suas ideias de jogo. Um dos pontos, segundo Geninho, é treinar jogadas de bola paradas defensivas, que causaram o empate. Mesmo com muito por fazer, o comandante azurra está confiante.

- Temos parar de tomar gols de bola parada e começar a fazer. Só se consegue com muito trabalho. Uma delas é bola parada, temos de trabalhar muito isso para não termos essa sensação de vitória que não alcançamos. Se quero que o time faça algumas coisas, temos de trabalhar no campo. Havia coisas que eu não pude pedir, orientei muito para fazer algumas coisas, e seria injusta alguma cobrança. Mas gostei da reação deles, acho que podemos melhorar — reafirmou.

O próximo jogo do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro será às 16h30min de sábado, fora de casa. Pela terceira rodada, o Leão encara o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Leia mais sobre o Avaí no DC Veja a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais notícias sobre o Avaí no DC

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMilton Cruz mantém forma de trabalho para Figueirense voltar a vencer https://t.co/bpNEZ34w2Fhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola poupa a arbitragem de críticas a reconhece falhas do Criciúma https://t.co/j7eshZRrhWhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca