Aranha despista sobre mudança de esquema tático no Avaí: "Não sei se será isso" - Esporte - O Sol Diário
 

Leão26/04/2018 | 19h23Atualizada em 26/04/2018 | 19h23

Aranha despista sobre mudança de esquema tático no Avaí: "Não sei se será isso"

Geninho avalia montar o time com três zagueiros para dar mais segurança na retaguarda azurra

Aranha despista sobre mudança de esquema tático no Avaí: "Não sei se será isso" Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

A principal novidade do Avaí para a partida contra o Juventude, fora de casa, deve ser a mudança no esquema tático. O técnico Geninho avalia a possibilidade de montar o time com três zagueiros, colocando Airton ao lado de Betão e Alemão. O goleiro Aranha não confirmou e muito menos negou essa situação, deixando em aberto a troca para dar mais segurança na retaguarda azurra.

– Não sei se será isso mesmo, mas o goleiro será um caso à parte ali atrás. Temos nossas responsabilidades e acaba sendo um pouco individualista no sistema de jogo. Mas tenho certeza que ele vai planejar e organizar para tirar o melhor que tem no grupo – disse. 

Aranha chegou ao Avaí no decorrer da temporada e assumiu a camisa de titular. O goleiro sabe que vencer o Juventude é fundamental para os planos do Leão, que acumula nove partidas sem vencer em 2018. O último triunfo foi diante do Fluminense, no dia 15 de março, pela Copa do Brasil.

– A vitória traz mais confiança, mas a pressão e responsabilidade nunca vão deixar de existir. Seja em jogo-treino, amistoso ou campeonato. Vestiu a camisa tem que fazer o máximo para vencer. Às vezes as coisas não acontecem, isso é normal. Cada época uma equipe se destaca mais, outras menos, outras passam por momentos ruins. Temos que procurar vencer jogo a jogo – completou.

O Avaí soma um ponto na Série B. O time estreou com derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, no Serra Dourada, e ficou no 2 a 2 diante do Brasil de Pelotas, na Ressacada. O confronto diante do Juventude é às 16h30min, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela terceira rodada. 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre
futebol no DC

O Sol Diário
Busca