Avaí começa a Era Geninho na Ressacada contra o Brasil-RS - Esporte - O Sol Diário
 

Série B21/04/2018 | 07h02Atualizada em 21/04/2018 | 07h02

Avaí começa a Era Geninho na Ressacada contra o Brasil-RS

Treinador assume na véspera e estará na área técnica

Avaí começa a Era Geninho na Ressacada contra o Brasil-RS Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Gênio da lâmpada que tem o primeiro desejo a realizar: a vitória após oito partidas sem saborear o gosto do triunfo. O motivo que fez o Avaí desligar Claudinei Oliveira é o que levou o técnico Geninho de volta à Ressacada. O treinador de 69 anos foi chamado pelo clube para estancar a sequência negativa e fazer com que a equipe volte a vencer. A estreia – e primeira tentativa de concretizar o pedido imediato da torcida azurra – é a às 16h30min deste sábado, contra o Brasil-RS, pela Série B do Brasileiro.

O treinador volta após passagem entre 2014 e 2015, foi apresentado na véspera da partida e vai deixar o auxiliar Evando à vontade para comandar a equipe. No entanto, não estará distante. O plano de Geninho é estar no banco de reservas e contribuir de alguma forma para sua era no clube comece bem e com outro astral.

— A única coisa que acaba com o abatimento é vencer, terminar a série ruim. O ambiente só muda com o resultado. Se vencermos, na semana que vem será outro — projetou o técnico, que vai poder implantar seu modo de trabalhar após o confronto pela segunda rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo contar os gaúchos, a formação é uma incógnita. Porém, é provável que seja similar a que começou o confronto diante do Goiás na última quarta-feira, que terminou em 2 a 0 e o fim da Era Claudinei Oliveira. Já o Brasil-RS vai atuar com mudanças no meio de campo, uma vez que a equipe ainda adequa o plantel para disputa nacional.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ
Aranha; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Matheus Barbosa, Renato e André Moritz; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.
BRASIL-RS
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Heverton, Rafael Vitor e Artur; Vacaria, Souza, Deyvid Sacconi e Alisson Farias; Lourency e Michel. Técnico: Clemer.

ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (trio de MG)
DATA E HORA: às 16h30min de sábado.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Leia mais notícias sobre o Avaí no DC

O Sol Diário
Busca