Balneário Camboriú recebe etapa de abertura do Brasileiro de Bodyboarding - Esporte - O Sol Diário
 

Ritmo total12/04/2018 | 19h21Atualizada em 12/04/2018 | 19h21

Balneário Camboriú recebe etapa de abertura do Brasileiro de Bodyboarding

Praia do Estaleirinho é o local das disputas até domingo, quando acontece o encerramento

Balneário Camboriú recebe etapa de abertura do Brasileiro de Bodyboarding Dojule/Divulgação
Foto: Dojule / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Com ondas de meio metro e boa formação, a Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, abriu nesta quinta-feira o Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O dia foi cheio e com disputas acirradas nas baterias ao longo das quase dez horas de competição. A etapa continua na sexta-feira, além de passar pelo sábado e domingo, quando acontece o encerramento oficial.

No Profissional Masculino, oito atletas avançaram para o Round 3 e, assim, se juntam aos 16 tops pré-classificados. Agora, eles serão divididos em oito baterias com três atletas em cada disputa. Na lista de classificados está o atual bicampeão catarinense Darlan Vieira, que pela primeira vez participa do Circuito Brasileiro.

– O segredo nessas condições é saber escolher bem as ondas e pegar as maiores. Estou contente por ter avançado para o Round 3 e agora é manter o foco no Campeonato – disse Darlan.

O carioca Lucio Santana, com 15,75, teve a maior soma das notas no primeiro dia entre os profissionais. Ele segue na briga pelo título. Completaram o grupo de classificados para o Round 3 os atletas Israel Eduardo, Eduardo Augusto, Emanuel Poffal, Adejaldo Silva, André de Souza e Marcelo Barros.

Após quatro baterias também nesta quinta-feira, foram conhecidas as oito classificadas na Pro Feminino: Francis Aoto, Priscilla Medeiros, Joselani Amorim, Priscilla Lemos, Nicole Calheiros, Dalete Mousinho e Maíra Viana. Elas se juntam, no Round 2, com as top-4 do ano passado. A catarinense Liege Laurentino foi uma das melhores desse primeiro dia.

– Eu já sabia que seria uma bateria difícil. Achei uma onda boa logo no início e consegui manter a liderança durante toda a disputa – falou a atleta.

Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding

1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) - 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto

Leia mais notícias sobre o esporte catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEscalação do Figueirense contra o Goiás tem dúvida no meio e troca na lateral https://t.co/HdIAErPaf2há 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRenato volta a fazer gol pelo Avaí, mas cobra vitória em casa https://t.co/YJN0CUT3MBhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca