Boa fase fora de casa embala o Avaí em confronto decisivo frente ao Goiás  - Esporte - O Sol Diário
 

Copa do Brasil18/04/2018 | 06h52Atualizada em 18/04/2018 | 06h52

Boa fase fora de casa embala o Avaí em confronto decisivo frente ao Goiás 

Leão e Verdão duelam nesta quarta-feira, às 19h30min, pela quarta fase da competição

Boa fase fora de casa embala o Avaí em confronto decisivo frente ao Goiás  Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Jogar na casa do adversário tem sido o trunfo do Avaí na Copa do Brasil 2018. O Leão ostenta 100% de aproveitamento. Venceu as três partidas que disputo como visitante. Passou por cima de Ceilândia-DF, Juventude e Fluminense, nas outras fases. O desafio agora é diante do Goiás no Serra Dourada, nesta quarta-feira às 19h30min, onde a vitória garante o time nas oitavas de final e, ainda, a premiação de R$ 2,4 milhões. 

Na primeira fase, o Avaí superou por 3 a 2 sobre o Ceilândia. Depois, diante do Juventude em Caxias do Sul, triunfo por 2 a 0. Na terceira etapa, a vitória foi contra o Fluminense, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Somando-se o Catarinense e a Série B do Brasileiro, o Leão tem 58,9% de aproveitamento longe da Ressacada. No geral, foram sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, totalizando 13 jogos como visitante em 2018.   

– A gente está preparado. Na Copa do Brasil temos um histórico bom, que é de três vitórias fora de casa. O grupo está pronto. Sabemos da dificuldade e do time bem postado que tem o Goiás, uma equipe qualificada. Mas também sabemos do nosso potencial. Se vencermos fora de casa não será surpresa. A gente sabe que é possível vencer e classificar – disse o experiente volante André Moritz.

Na derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, na estreia da Série B, o técnico Claudinei Olvieira poupou alguns atletas e ainda perdeu uma peça de ataque: Maurinho, lesionado. Luanzinho foi convocado no domingo para completar o elenco azurra em solo goiano. Outros desfalques são o lateral-esquerdo Capa e o volante Matheus Barbosa, que já atuaram por Sport e Tubarão nesta edição da Copa do Brasil. O meia Marquinhos ficou em Florianópolis se recuperando de um problema muscular. 

Apesar do mistério em torno de qual será o time titular, uma coisa é certa: um novo empate, por qualquer placar, vai levar a definição da vaga às oitavas de final aos pênaltis. Isso porque, na ida, Avaí e Goiás ficaram na igualdade por 2 a 2. O regulamento desta temporada da Copa do Brasil não prevê o gol fora de casa como critério de desempate. E os jogadores do Leão disseram estar prontos se tiveram que decidir assim.

– No futebol pode acontecer o empate. Se não der nos 90 minutos, vamos para os pênaltis. Mas também temos um goleiro bom, que é o Aranha. Estamos bem servidos. Se for para os pênaltis, ter tranquilidade e confiança para bater bem e marcar. Quando do outro lado tem um goleiro qualificado tem que estar mais concentrado. Não podemos deixar a pressão subir à cabeça – completou o volante azurra.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS
Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Maranhão. Técnico: Hélio dos Anjos.

AVAÍ
Aranha; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan, André Moritz e Renato; Romulo e Rodrigão (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira.

ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de SP).
DATA E HORA: quarta-feira às 19h30min.
LOCAL: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Leia mais notícias sobre o Avaí no DC

O Sol Diário
Busca