Chapecoense aposta em formação com três zagueiros diante o Palmeiras - Esporte - O Sol Diário
 

Brasileirão29/04/2018 | 07h25Atualizada em 29/04/2018 | 07h25

Chapecoense aposta em formação com três zagueiros diante o Palmeiras

Gilson Kleina deve utilizar terceiro esquema tático diferente no Brasileirão

Chapecoense aposta em formação com três zagueiros diante o Palmeiras Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Depois de ficar 13 jogos sem perder, a Chapecoense ainda não venceu no Brasileirão e já completou quatro partidas sem comemorar a conquista dos três pontos. O último triunfo foi na penúltima rodada do returno do Campeonato Catarinense, na vitória por 3 a 2 diante do Figueirense. Depois disso foram empates diante do Avaí e Vasco e derrotas para o Figueirense, na final do Estadual, e para o Atlético-PR. Uma sequência de resultados negativos que faz o técnico Gilson Kleina repensar conceitos.

Para tentar retomar o rumo das vitórias, a Chape pode ter o terceiro esquema tático diferente no confronto contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. O treinador testou uma formação com três zagueiros nesta semana. O defensor Luiz Otávio entrou no time para dar mais consistência na marcação.

A principal preocupação do comandante é com o número de gols que o time está tomando. A equipe, que chegou a ficar nove partidas sem levar gols no Catarinense, nos últimos seis jogos tomou 14, em média superior a dois por partida.

O fato de jogar fora de casa, contra um dos elencos mais fortes do Brasil, motivou Kleina a tentar a nova formação. Apesar da sequência negativa, o atacante Wellington Paulista disse que o grupo está unido para fazer o time reagir e deixar a zona de rebaixamento.

– Não tem crise. Se não fosse a derrota vergonhosa para o Atlético-PR, o torcedor não teria vaiado na partida contra o Vasco. Perdemos o Campeonato Catarinense e isso acumulou a chateação no torcedor – avaliou o jogador.

Rival da Chape, o Palmeiras vem embalado e empolgado pela boa atuação no meio da semana. Pela Copa Libertadores, o Verdão foi até a Argentina e superou o Boca Juniors por 2 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio continental.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS
Jaílson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Lucas Lima; Keno, Borja e Dudu. Técnico: Roger Machado.

CHAPECOENSE
Jandrei; Rafael Thyere, Douglas e Luiz Otávio (Elicarlos); Apodi, Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Bruno Pacheco; Wellington Paulista e Arthur Caike. Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio MG).
DATA E HORA: às 16h deste domingo.
LOCAL: Estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro
Leia mais notícias sobre a
Chapecoense no DC

O Sol Diário
Busca