Cinco fatores que motivam o Figueirense contra o Boa Esporte no Scarpelli - Esporte - O Sol Diário
 

Série B27/04/2018 | 07h08Atualizada em 27/04/2018 | 07h08

Cinco fatores que motivam o Figueirense contra o Boa Esporte no Scarpelli

Equipe alvinegra tem compromisso em casa, às 19h15min, e pode conseguir mais que os 100% de aproveitamento

Cinco fatores que motivam o Figueirense contra o Boa Esporte no Scarpelli Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Justamente por estar em curso a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é cedo para que uma equipe mire a primeira colocação. No entanto, estar na frente, ainda que tão cedo, eleva a confiança para as rodadas que estão por vir. É pouco, mas o suficiente para motivar o Figueirense no duelo das 19h15min desta sexta-feira, quando o time preto e branco recebe o Boa Esporte. No entanto, há mais motivos para que o torcedor alvinegro vá ao Orlando Scarpelli, palco do confronto, para empurrar o Figueira na busca pelos 100%.

Dormir na liderança
Uma vitória sobre a equipe mineira garante o Figueirense entre os líderes, já que vai ter 100% de aproveitamento na competição. Se vencer por três gols de vantagem consegue ultrapassa o Fortaleza, que venceu as três primeiras partidas, no saldo de gols e passaria a noite de sexta-feira e parte do sábado assegurado na primeira colocação – Paysandu e Vila Nova também ganharam seus jogos até agora e entram em campo no dia seguinte.  

Ultrapassa número de 2017
A soma de 16 vitórias que o time somou no ano passado foi igualada com o triunfo de 2 a 0 sobre o Goiás, na rodada passada. Nesta sexta-feira, um novo triunfo faz com que o time alvinegro se consolide como superior ao anterior definitivamente. Enquanto em 2017 em quatro competições (Catarinense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B) o Alvinegro teve aproveitamento de 38,3%. Nos 25 jogos até agora nesta temporada, o percentual é de 72%. Número de vitórias e percentual que podem aumentar.

Henan
Homem de confiança e querido pelo torcedor devido o desempenho no ano passado, Henan vai estar em campo. O técnico Milton Cruz não confirmou, mas indica que o artilheiro do Figueira em 2017, com 12 gols, vai estar em ação no Orlando Scarpelli. Uma lesão no ano passado e a renovação pouco antes da estreia no Catarinense o fizeram perder espaço. Com André Luis vetado pelo departamento médico (com edema na coxa direita), o jogador volta a ganhar oportunidade e tem a missão de fazer com que a bola encontre com as redes do Boa.

Reencontro na área técnica
O duelo entre Figueirense e Boa Esporte é também o encontro entre dois treinadores que se conhecem de longa data. Há mais de 20 anos, o atual treinador do Boa Esporte foi promovido da base para o profissional pelo técnico que vai encarar nesta sexta-feira. Milton Cruz trabalhava na comissão técnica do São Paulo em 1997, responsável pela transição dos garotos formados na casa, quando o então menino natural de Ituiutaba (MG) ganhou sua primeira oportunidade na equipe principal do Tricolor Paulista.

Apagar lembrança do “táxi”
O último jogo do Figueirense contra o Boa Esporte no Orlando Scarpelli foi de derrota alvinegra e com um episódio marcante. Naquele jogo, o goleiro Fábio fez a estreia e o último jogo pelo clube. Ele cometeu falha clamorosa no primeiro tento do time mineiro, sofreu o segundo ainda no primeiro tempo e não voltou do intervalo. Do vestiário, no descanso, ele deixou o estádio, tomou um táxi e foi embora. O Figueira perdeu por 2 a 0. Posteriormente, ele alegou problemas pessoais para justificar a atitude.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Jorge Henrique, Renan Mota e Gustavo Ferrareis; Henan. Técnico: Milton Cruz.
BOA ESPORTE
Fabrício; Caíque, Gustavo Geladeira e Artur Jesus; Christiano, Amaral, Machado, William Schuster e Alyson; William Barbio e Daniel Cruz. Técnico: Sidney Moraes

ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (trio do DF).
DATA E HORA: às 19h15min desta sexta-feira.
LOCAL: Orlando Scarpelli.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca