Com golaço, Ferrareis lidera o Figueirense na conquista em Chapecó - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual08/04/2018 | 18h27Atualizada em 08/04/2018 | 18h46

Com golaço, Ferrareis lidera o Figueirense na conquista em Chapecó

Meia se destaca na final inédita entre Figueira e Chape na Arena Condá

Com golaço, Ferrareis lidera o Figueirense na conquista em Chapecó Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Cara fechada, de mau. O sorriso demorou a sair depois que a bola encontrou a rede do adiantado Jandrei. Gustavo Ferrareis arriscou e pareceu não acreditar no feito. A explosão de alegria custou alguns segundos para aparecer. Talvez incrédulo com o que alcançou: o gol do 18º título do Campeonato Catarinense ao Figueirense após a vitória por 2 a 0. Um chute de rara felicidade, se não única, porque valeu o troféu máximo do futebol de Santa Catarina.

Desde os primeiros minutos, as primeiras finalizações mostraram a determinação clara do técnico Milton Cruz de que os jogadores arriscassem de fora da área. O próprio Ferrareis tentou uma vez, mas aos 12 minutos ele foi certeiro e surpreendente. Uma cobrança de lateral encontrou ele no meio de campo, pouco a frente do círculo central. Sem marcação, com o goleiro Jandrei sem esperar tamanha ousadia, ele soltou a bomba. Um chute que parecia torto e que desceu certeiro ao entrar no gol.

Porém, a partida de Ferrareis não se resumiu ao gol. O jogador foi incumbido de estar próximo do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni e bloquear o lado direito da Chapecoense, principal arma da equipe. A aparição no meio de campo para fazer o gol foi rara, por conta da missão de neutralizar o ponto mais forte da Chapecoense. Tanto que aos 32 do segundo tempo, não tinha como seguir em campo, extenuado. Deu lugar a Maikon Leite, o jogador que fez o segundo gol do Figueira e acabou com a pressão que o time sofria.

Leia mais sobre o campeão Figueirense
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEscalação do Figueirense contra o Goiás tem dúvida no meio e troca na lateral https://t.co/HdIAErPaf2há 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRenato volta a fazer gol pelo Avaí, mas cobra vitória em casa https://t.co/YJN0CUT3MBhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca