Criciúma enfrenta o Coritiba inspirado em vitória com Argel no Couto em 2013 - Esporte - O Sol Diário
 

Série B27/04/2018 | 07h57Atualizada em 27/04/2018 | 07h57

Criciúma enfrenta o Coritiba inspirado em vitória com Argel no Couto em 2013

Tigre encara o Coxa em duelo às 21h30min, pela terceira rodada

Criciúma enfrenta o Coritiba inspirado em vitória com Argel no Couto em 2013 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Jogo empatado no Couto Pereira. O meia Ricardinho vai no fundo, pelo lado direito de ataque, enxerga a entrada do atacante Lins na área e cruza. O placar estava empatado em 1 a 1 aos 26 minutos do segundo tempo quando o armador mandou por elevação para o jogador de frente dominar no peito e mandar de bico mesmo, assim que a bola tocou o chão. Foi no cantinho, dentro e vitória do Criciúma para consolidar um grande feito do técnico Argel Fucks: a permanência do Tigre na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013 para 2014.

Na área técnica do mesmo Couto Pereira da vitória por 2 a 1, o treinador Argel persegue uma nova pequena conquista, a reação do time tricolor na  Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Foi o objetivo alcançado na última passagem que credenciou o retorno do comandante. O estádio e o técnico são os pontos que suscitam as esperanças do torcedor do Criciúma neste novo embate com o Coritiba. Aquela equipe, de praticamente cinco anos atrás, tinha na frente a dupla Lins e Wellington Paulista, nomes que ganharam o apreço dos tricolores das arquibancadas pelo desempenho no escape da degola celebrado como título em 2013.

Desta vez, com a camiseta preta, branca e amarela no estádio na capital paranaense poderão ser quatro homens de frente. O Criciúma viajou para o confronto com a escalação indefinida, mas há a possibilidade de que a formação de início da partida das 21h30min desta sexta-feira tenha Andrew, João Paulo, Lucas Coelho e Nicolas na dianteira da equipe, em uma combinação ofensiva para que o time engate a sequência positiva que vivia da última vez que esteve no Couto Pereira com Argel Fucks.

Até porque a vitória é muito necessária ao Tigre, que procura por novo momento positivo nesta temporada. Passada a sequência de quatro triunfos seguidos no último Campeonato Catarinense, a equipe não conseguiu vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Caiu diante do Atlético-GO e da Ponte Preta, em casa. O feito de 2013 precisa ser repetido.

- É jogo difícil e duro. O equilíbrio é uma marca da Série B. o campeonato está se desenhando, no início, mas precisamos pontuar. Sabemos que a tabela é ruim para nós. Pegamos três clubes rebaixados da Série A do ano passado nas três primeiras rodadas, sendo dois jogos fora de casa. Mas faz parte, futebol é assim. Como dizia o Ênio Andrade (treinador), quem faz a tabela é o time. Se ganha, a tabela é boa. Se perde é ruim. Temos de pontuar. Se fizermos um jogo compacto e com velocidade pelos lados podemos vencer — acredita o treinador do Criciúma.

Mandante, a partida tem importância para o Coritiba que vai além da pretensão na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo desta sexta-feira será o de estreia de Eduardo Baptista no comando da equipe paranaense.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA
Wilson; Vinícius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho e Júlio Rusch; Jean Carlos, Kady e Chiquinho; Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista.
CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Liel, Elvis, Nicolas, João Paulo e Andrew, Lucas Coelho (Jean Mangabeira). Técnico: Argel Fucks.

ARBITRAGEM: ARBITRAGEM: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Hugo Savio Xavier Correa (trio de GO).
DATA E HORA: às 21h30min desta sexta-feira.
LOCAL: Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma contrata volantes do Atlético Mineiro e do Fluminense https://t.co/4Mm2SRKaYGhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAtletas do Figueirense criam grupo de carona para não perderem treinos https://t.co/UlvEv8hPqWhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca