Criciúma perde em casa para a Ponte Preta - Esporte - O Sol Diário
 

Série B21/04/2018 | 20h55Atualizada em 21/04/2018 | 20h55

Criciúma perde em casa para a Ponte Preta

Apesar da insistência, Tigre sofre derrota por 1 a 0 no Heriberto Hülse

Criciúma perde em casa para a Ponte Preta Guilherme Hahn/Especial
Foto: Guilherme Hahn / Especial
DC Esportes
DC Esportes

Sem pontos somados na Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma perdeu em casa para a Ponte Preta, no fechamento da segunda rodada, e continua zerado na competição. Neste sábado, o Tigre foi derrotado em casa pela Ponte Preta, por 1 a 0. No Heriberto Hülse, ainda que insistente, o Carvoeiro sofreu gol no começo, tentou tomar conta da partida e ainda teve um jogador a mais nos instantes finais. Porém, a bola teimou em passar perto e não entrar.

Na próxima rodada, o Criciúma vai a Curitiba. Às 21h30min de sexta-feira, o Tigre bate de frente com o Coritiba, no Couto Pereira. Já a Ponte joga no dia seguinte, às 19h, contra o Londrina no Moisés Lucarelli.

O jogo

Dono do mando, o Criciúma queria tomar conta da partida logo de início. Porém, a equipe de Argel Fucks não conseguia encaixar. A Ponte Preta conseguia chegar e abriu o placar antes do 15º minuto de jogo. Em trama que fez a bola ir ao lado direito de ataque, o lateral Igor Vinícius centrou a bola que Felippe Cardoso ganhou por baixo com Sandro para desviar para as redes tricolores. Outro baque no Tigre ocorreu aos 19, quando a primeira alteração teve de ser processada. Sem condições de seguir por causa de uma pancada, Barreto deu lugar a Jean Mangabeira.

Absorvida a situação, o Carvoeiro buscou o encaixe e ia terminar a etapa na pressão, mas sem o tento da igualdade. Aos 33, Lucas Coelho – que apareceu na equipe na vaga de João Paulo, vetado por causa de virose – ajeitou para Nicolas chutar de primeira e o goleiro da Ponte defender. Outro lance foi aos 46, quando Liel, após batida de falta, cabeceou e a redonda passou lambendo o poste de Ivan. Esta seria a pegada da equipe da casa para etapa complementar.

O Tigre voltou em cima. Tanto que no terceiro minuto do segundo tempo foram duas boas oportunidades. Na primeira, a cabeçada de Nicolas obrigou Ivan a fazer grande defesa. No escanteio, Lucas Coelho assustou o goleiro com a bola que passou pertinho. Porém, o volume decaiu e a Ponte Preta passou a tomar conta do jogo. Foi quando o técnico Argel lançou Alex Maranhão no jogo, na vaga de Nicolas, que vinha bem na partida. Aos 21, o estreante Liel quase botou a redonda na rede em jogada de bola parada. Ela insistia em passar perto.

Dois minutos depois, Elvis arriscou de fora da área e o goleiro botou para fora com a ponta dos dedos. Nos instantes finais o Criciúma teria um jogador a mais porque Orinho recebeu cartão vermelho por cotovelada em Sueliton. No lance seguinte, aos 34, Alex Maranhão bateu falta e redonda foi onde as finalizações tricolores foram todo o jogo: rente à trave. Passados quatro minutos, Maranhão bateu falta lateral fechada, a bola tocou a trave, ficou sobre a risca e o goleiro deu o tapa para fora. O Tigre foi todo pressão, empurrado pela torcida, mas o placar não mexeu mais. 

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Liel, Barreto (Jean Mangabeira) (Andrew) e Elvis; Mailson, Nicolas (Alex Maranhão) e Lucas Coelho. Técnico: Argel Fucks.
PONTE PRETA
Ivan; Igor Vinícius, Léo, Renan Fonseca e Marciel; Nathan, Paulinho (Reynaldo). Tiago Real (Lucas Mineiro) e Orinho; Felippe Cardoso e André Luís (Felipe Saraiva). Técnico: Doriva.

GOLS: Felippe Cardoso, aos 14 do primeiro tempo (P).
CARTÕES AMARELOS: Jean Mangabeira, Sandro e Sueliton (C). Felipe Saraiva, Léo, Lucas Mineiro, Igor Vinícius, Nathan e Paulinho (P).
CARTÃO VERMELHO: Orinho (P).

ÁRBITRAGEM: João Batista de Arruda, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do RJ)
BORDERÔ: 2.747 torcedores para uma renda de R$ 56.130,00.
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

O Sol Diário
Busca