O Figueirense encara a Chapecoense pelo último e decisivo jogo do Campeonato Catarinense 2018. O jogo das 16h de domingo será na Arena Condá, pelo fato do Verdão ter alcançado melhor campanha na primeira fase. No entanto, em caso de empate, a definição será nas cobranças de penalidade máximas. Conforme o goleiro Denis, a equipe alvinegra e ele estão preparados caso a posse da taça seja decidida da marca fatal.
— Preparado todo o goleiro está. Hoje tem várias formas de estudar o adversário, você vê os vídeos e na hora pode mudar sua decisão. Não só o goleiro, mas todos os atletas precisam estar preparados. Cada um precisa se concentrar, concluir a penalidade. É mais competência até, a cobrança maior é do batedor. O goleiro se destaca mais com as defesas, mas a carga maior é em cima do batedor. Hoje quem cobra estuda para ver onde o goleiro salta e o contrário também. Se for para penalidade ou não, tem que estar preparado — apontou o arqueiro.
Titular do Figueirense em 16 dos 18 jogos no Catarinense, Denis conquistou espaço como referência na equipe. Experiente e com ampla passagem pelo São Paulo, o goleiro quer conquistar seu primeiro título estadual na carreira. Vontade gerada desde os primeiros dias no clube.
— A vontade é desde o momento em que me apresente, queria ser campeão. Vim com esse objetivo, falei com o Milton no começo do ano quando ele me ligou. Era meu objetivo chegar à final, depois buscar o título. Fico feliz de chegar no primeiro campeonato, o trabalho foi bem feito e agora é fazer uma excelente partida para coroar os meses de trabalho.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018