Dois mil superam desafios na Meia Maratona de Chapecó - Esporte - O Sol Diário
 

Corrida16/04/2018 | 13h00Atualizada em 16/04/2018 | 13h01

Dois mil superam desafios na Meia Maratona de Chapecó

Evento realizado no último domingo teve cinco diferentes distâncias

Dois mil superam desafios na Meia Maratona de Chapecó Fábio Zinke/Márcio Cunha - Photosport
Foto: Fábio Zinke / Márcio Cunha - Photosport
DC Esportes
DC Esportes

Dois mil corredores superaram os desafios da Meia Maratona de Chapecó, realizada na manhã do último domingo. Foi a maior edição das quatro realizadas na maior cidade do Oeste de Santa Catarina. O evento esportivo foi realizado sob chuva e baixa temperatura, com cinco distâncias diferentes. Na principal, nos 21 quilômetros da meia maratona, os vencedores foram Laurindo Nunes Neto, com o tempo de 1h10min03seg (masculino) e Elisandra Ferreira de Oliveira, que superou o percurso em 1h22min49seg (ferminino).

Já nos 10k, cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar Mauro Roberto Freitag (35min34seg) e Adriane Lorenzato (44min22seg). A prova de 5 quilômetros teve a maior quantidade de inscritos. Nela os vencedores foram Ojanio dos Santos (16min05seg) e Lizandra Zuanazzi (19min04seg). O evento contou também com caminhada e prova para crianças.

A organização recebeu duas toneladas de alimentos, doação obrigatória na retirada dos kits, que serão doadas para o Programa Viver, Centro de Convivência dos Idosos e Abrigo Municipal de Chapecó. Neste ano, a Meia Maratona de Chapecó contou com 500 corredores a mais do que na edição anterior e se consolida no calendário de corridas de rua de Santa Catarina.

— Visitantes e moradores estavam felizes, vivenciando o esporte ocupar as ruas.  A chuva na noite anterior na prova e na primeira largada não tirou o ânimo e o sorriso no rosto de quem orientava os atletas. Com certeza estaremos juntos também em 2019 — resume o secretário de esportes de Chapecó, Ivan Carlos.

Confira mais notícias do esporte catarinense.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioArgel chama torcida para jogo do Criciúma contra a Ponte: "Um clássico da Série A" https://t.co/Qg6kMeotZIhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTubarão confirma mais duas contratações e chega a 12 reforços para a Série D https://t.co/FYJ2p3GTcjhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca